Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos abre finais da Libertadores com empate no Uruguai

FPF - 16 de junho de 2011 - 07:44

O Santos iniciou nesta quarta-feira (15) sua caminhada na briga pelo terceiro título da Taça Libertadores da América em Montevidéu, contra o Peñarol (URU). O jogo, disputado e com muitos lances de gol, terminou em empate sem gols.

Olivera teve a primeira chance para marcar o gol aos dois minutos, mas a bola ficou nas mãos de Rafael. O Santos tentava abrir espaço na defesa dos carboneros e Zé Eduardo tentou o gol aos quatro minutos, mas Sosa fez a defesa.

Olivera tentou novamente chegar ao gol e dividiu a bola com Rafael, mas Durval afastou a bola. Os dois times apostavam na marcação e no toque de bola para tentar surpreender.

Elano bateu escanteio aos 14 e a defesa do Peñarol fez o corte. Sosa fez boa defesa em chute de Alex Sandro, aos 19, após o jogador do Peixe receber bola de Neymar. Logo depois, Bruno Rodrigo, de cabeça, mandou a bola na trave.

Martinuccio tentou o chute aos 23, mas mandou por cima do gol. O Peixe logo respondeu com Alex Sandro, defendida pelo goleiro do time uruguaio. A partida seguia disputada e com as duas equipes tocando a bola.

Aguiar tentou a cobrança de falta aos 37, mas a defesa do Peixe afastou. O Peñarol teve outra chance aos 43, com Rodríguez, mas Rafael fez a defesa. No minuto seguinte, após erro da defesa santista, novamente Rodríguez apareceu, encobriu o goleiro, e a bola acabou indo por cima do gol.

Zé Eduardo teve a chance de abrir o placar aos três do segundo tempo, mas Sosa evitou. Depois, Neymar partiu com a bola pela esquerda e tentou passar pela defesa carbonera, mas acabou desarmado.

As duas equipes seguiam investindo no toque de bola, mas as chances de gol diminuíram. Alex Sandro, aos 14, fez o cruzamento para a área, mas ninguém conseguiu alcançar a bola. O Peñarol respondeu com chute de fora da área, sem sucesso.

Santos e Peñarol tentavam chegar ao gol, mas desperdiçavam as oportunidades para abrir o placar. Aos 26, Zé Eduardo cabeceou bola cruzada por Alex Sandro, mandando ao lado do gol de Sosa. No minuto seguinte, Rafael fez a defesa em boa chance dos uruguaios.

Estoyanoff tentou o gol, mas Rafael novamente pegou a bola. Ele teria mais uma chance de cara para o gol aos 29, mas acabou pegando mal na bola, indo para fora. Aos 34, em contra-ataque, Neymar bateu cruzado e a bola ficou com o goleiro da equipe uruguaia.

Zé Eduardo, aos 37, partiu com a bola pela direita e tentou o chute, que foi longe do gol. O Peñarol chegou a colocar a bola no fundo das redes aos 40, com Alonso, mas a arbitragem anulou o lance. As duas equipes já se lançavam mais ao ataque e perdiam chances de gol, e o empate prevaleceu no Centenário.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (22), no Pacaembu, pela segunda e decisiva partida. Santos e Peñarol precisam vencer para garantir o título e o empate leva a partida para a prorrogação.

PEÑAROL (URU) 0 x 0 SANTOS

Local: Centenário, Montevidéu (URU)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Nicolas Yegros e Rodney Aquino (ambos do PAR)

PEÑAROL (URU)
Sosa; González, Valdéz, Guillermo Rodríguez e Dario Rodríguez; Corujo (Pacheco), Aguiar, Freitas e Mier (Estoyanoff); Martinuccio e Olivera (Alonso)
T: Diego Aguirre

SANTOS
Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Arouca, Adriano, Danilo e Elano (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar)
T: Muricy Ramalho

Gols:Não Houve
CA: Olivera, Corujo e Martinuccio (PEN); Neymar e Arouca (SAN)

SIGA-NOS NO Google News