Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Últimas Notícias

27/06/2018 09:00

Santo Cirilo de Alexandria

Portal Angels

Cirilo nasceu no ano de 370, no Egito. Era sobrinho de Teófilo, Bispo de Alexandria, e substituiu o tio nesta importante diocese do oriente, de 412 até o ano de 444, quando faleceu aos setenta e quatro anos de idade.

Foram trinta e dois anos de episcopado, durante os quais exerceu forte liderança na Igreja, devido à rara associação de um acurado e profundo conhecimento teológico e de uma humildade e simplicidade verdadeiras do pastor de almas. Deixou muitos escritos e firmou a posição da Igreja no Oriente. Primeiro resolveu o problema com os judeus que habitavam na cidade: ou deixavam de atacar a religião católica ou deviam se mudar da cidade. Depois foi fechando as igrejas onde não se professava o verdadeiro cristianismo.

Mas, sua grande obra foi mesmo a defesa do dogma de Maria, como a Mãe de Deus. Ele se opôs e combateu Nestório, patriarca de Constantinopla, que professava ser Maria apenas a mãe do homem Jesus e não de Um que é Deus, da Santíssima Trindade, como está no Evangelho. Por este erro de pregação, Cirilo escreveu ao Papa Celestino, o qual organizou vários sínodos e concílios, onde o tema foi exaustivamente discutido. Em todos, este Papa se fez representar por Cirilo.

O mais importante deles, talvez tenha sido o Concilio de Éfeso, em 431, no qual se concluiu o assunto com a condenação dos erros de Nestório e a proclamação da Maternidade Divina de Nossa Senhora. Além, é claro, de considerar hereges os Bispos que não aceitavam a Santidade de Maria.

Logo em seguida, todos eles, ainda liderados por Nestório, que continuaram pregando a tal heresia, foram excomungados. Contudo as idéias “nestorianas” ainda tiveram seguidores até pouco tempo atrás, no oriente. Somente nos tempos modernos elas deixaram de existir e todos acabaram voltando para o seio da Igreja Católica e para os braços de Sua Eterna Rainha: Maria, a Santíssima Mãe de Deus.

Cultuado na mesma data, por toda a Igreja Católica, do Oriente e do Ocidente, São Cirilo de Alexandria, este célebre Padre da Igreja, Bispo e Confessor, recebeu o título de Doutor da Igreja treze séculos após sua morte, durante o pontificado do Papa Leão XIII.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)