Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

23/07/2020 06:15

Santo André se classifica e Santos fica perto de vaga no Paulista

Tropeços de rivais na quinta (23) podem confirmar Peixe nas quartas

Agência Brasil
Santo André se classifica e Santos fica perto de vaga no Paulista

Santos e Santo André sentiram o peso dos mais de quatro meses sem um jogo oficial e realizaram uma partida de poucas emoções nesta quarta-feira (22). No fim, o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, não foi de todo ruim nem para um, nem para outro.

O Peixe, que atuou por mais de 45 minutos com um homem a menos após a expulsão do meia Carlos Sánchez, foi a 16 pontos e segue na liderança do grupo A, podendo garantir a classificação às quartas de final na quinta-feira (23). Para isso, basta que Oeste ou Água Santa tropecem contra, respectivamente, Mirassol e Inter de Limeira.

Já o Ramalhão, que iniciou a rodada com a melhor campanha do Estadual, chegou a 20 pontos, na liderança do grupo B, um ponto a frente do Palmeiras. A derrota do Novorizontino para a Ponte Preta (leia mais abaixo) garantiu a vaga do time do ABC à próxima fase do Paulista.

O time andreense saiu na frente. Aos 18 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Rodrigo balançar as redes. O empate veio aos 47 da etapa inicial, com o atacante Yeferson Soteldo, que aproveitou bola recuperada pelo zagueiro Luan Peres no campo ofensivo, escapou da marcação e fez um golaço.

As equipes voltam a campo no domingo (26), às 16h (de Brasília), para a última rodada da primeira fase. O Santos enfrenta o Novorizontino na Arena Corinthians (o mando é do time de Novo Horizonte (SP), cuja cidade está impedida de receber jogos devido à situação local da pandemia). Já o Santo André encara o Ituano no Canindé, também em São Paulo. A equipe do ABC estaria liberada para atuar em casa, mas, neste momento, o estádio do município é usado como hospital de campanha.

Novorizontino dá adeus, Ponte respira
Assim como Novo Horizonte, Campinas (SP) está impossibilitada de receber partidas em meio à pandemia. Mesmo assim, a Ponte Preta se deu bem na volta aos gramados, fazendo 2 a 0 para cima do Novorizontino, que, com o tropeço, não tem mais chances de classificação, estacionado nos 16 pontos, a três do Palmeiras, que tem duas vitórias a mais.

O atacante Bruno Rodrigues, que marcou o primeiro gol da volta do futebol paulista, e o meia João Paulo garantiram a vitória da Macaca, que saiu da lanterna geral do Paulista para sonhar com uma vaga na próxima fase. A equipe campineira, que ainda luta contra o rebaixamento, foi aos mesmos 10 pontos de Oeste e Água Santa no grupo A, ficando à frente pelo saldo de gols. O Santos lidera. Lembrando: os dois primeiros de cada chave avançam à próxima fase.

A Ponte, entre a briga por vaga nas quartas e fuga da Série A2 (segunda divisão), termina a participação na primeira fase neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Mirassol, em São Bernardo do Campo (SP). O município de Mirassol (SP) também não está apto a receber partidas na pandemia.

Já no jogo que marcou a retomada do futebol no estado, Ituano e Ferroviária não saíram do zero no Canindé. A cidade de Itu (SP) é outra impossibilitada de sediar confrontos devido ao estágio local no combate ao novo coronavírus. A igualdade encerrou as chances de classificação de ambos os times, que agora focam na luta contra o rebaixamento.

O Ituano, com 11 pontos, é o lanterna do grupo C. A Ferroviária, com 12 pontos, está em último no grupo D e termina a participação no Estadual contra a Inter de Limeira no Morumbi, domingo, às 16h (de Brasília). O mando é da equipe de Araraquara (SP), mais um município paulista vetado para a competição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Outubro de 2020
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)