Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santo André e Corinthians jogam em São José do Rio Preto

FPF - 29 de julho de 2009 - 18:38

Santo André e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, em São José do Rio Preto, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 13ª colocação da competição, com 17 pontos, a equipe do ABC paulista, que vem de três derrotas seguidas, busca a reabilitação no torneio. Já o Corinthians, que também vem de derrota – perdeu o clássico para o Palmeiras por 3 a 0 –, quer vencer para retornar ao G4.



A grande novidade do Santo André para a partida diante do Corinthians estará no banco de reservas. Após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro – contra Palmeiras, Cruzeiro (MG) e Grêmio (RS) –, o técnico Sérgio Guedes deixou a equipe na última segunda-feira. Enquanto o clube não anuncia o novo treinador, Sandro Gaúcho, que treina o Palestra de São Bernardo na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, assume interinamente o time.



Romualdo Magro Júnior, que acumula os cargos de vice-presidente de futebol do Santo André e diretor-executivo do Palestra de São Bernardo devido à parceria entre os clubes, confia no trabalho de Sandro Gaúcho. “Faz parte do nosso projeto que temos com ele (Sandro Gaúcho). Um dia ele será nosso treinador e por isso demos a oportunidade de assumir o time do Palestra nessa parceria, depois de ter comandado o Santo André na Copa São Paulo de Futebol Júnior”.



No entanto, este não é o momento de Sandro Gaúcho assumir definitivamente a equipe e a diretoria do Santo André irá atrás de um outro treinador. “Ele está adquirindo experiência. Nós temos alguns nomes que vamos estudar e eleger primeira, segunda e terceiras opções, sob sigilo, para não criar expectativas”.



Além de não poder contar com o atacante Ronaldo, que fraturou o terceiro e quarto metacarpos da mão esquerda, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, ainda terá mais dois desfalques para a partida desta quarta-feira, diante do Santo André. O lateral-direito Alessandro, expulso contra o Palmeiras, e o volante Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não poderão atuar. Diogo e Moradei devem ser, respectivamente, os substitutos.



Contudo, a grande novidade do Corinthians para o confronto contra o Santo André estará no ataque. Com a ausência de Ronaldo e a possível transferência de Souza, que seria o reserva imediato, o garoto Henrique, de 22 anos, fará a sua primeira partida como titular pela equipe paulista. O jogador, que foi contratado junto ao Guarani, vai atuar ao lado de Dentinho e Jorge Henrique no ataque corintiano.



Com a suspensão de Elias, o volante Moradei deve novamente aparecer entre os titulares para a partida desta quarta-feira. Segundo o jogador, o Corinthians, mesmo desfalcado, tem condição de manter o nível do primeiro semestre. “Buscar os resultados. Isso é o que vai falar mais alto. O time perdeu jogadores, mas tem substitutos à altura. Com a vitória, tudo isso passa e precisamos trabalhar forte”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.



Ficha Técnica



Santo André: Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Élvis; Antônio Flávio e Pablo Escobar.

Técnico: Sandro Gaúcho (interino).



Corinthians: Felipe; Diogo, Chicão, William e Diego; Moradei, Jucilei e Morais; Jorge Henrique, Dentinho e Henrique.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Cleber Wellington Abade, Nilson de Souza Monção e Anderson Jose de Moraes Coelho, todos de São Paulo.

Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

Data e horário: 29 de julho, às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News