Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/10/2012 19:02

Santistas celebram 1º Mundial e pedem reconhecimento

Protagonistas do primeiro título mundial do Santos conquistado em 11 de outubro de 1962, diante do Benfica, no Estádio da Luz, foram homenageados nesta quinta-feira na Vila Belmiro e repetiram o gesto de 50 anos atrás, erguendo, mais uma vez, a taça da conquista. Os campeões citaram o jogo como \"o maior da história do Santos\" e voltaram a pedir reconhecimento da Fifa pelo título da Recopa de 1968 como o tricampeonato mundial santista.

\"A partida de lá não tem como ser esquecida. Foi o maior jogo da história do Santos, a principal partida daquela equipe. Tivemos poucos erros, mas não os menosprezamos até porque tinham um timaço. Eles mesmos disseram depois que não tinha como nos segurar. Marcavam o Pelé, mas sobrava o Coutinho, Dorval e Pepe\", lembrou Lima.

O Santos realizou dois jogos contra o Benfica. Primeiro venceu no Maracanã, por 3 a 2, em 19 de setembro, e depois goleou por 5 a 2 em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, com atuação épica de Pelé, responsável por três gols. Coutinho e Pepe completaram.

No ano seguinte, o Santos seria bimundial contra o Milan após vencer, novamente, a Libertadores. Lima, no entanto, ainda pede pelo reconhecimento do terceiro título, conquistado através da Recopa Mundial de 1968.

\"Pedem o reconhecimento como se não fosse uma coisa oficial. Eu me considero campeão, fui lá, joguei e ganhei\", afirmou Lima para ainda cutucar o rival santista: \"Vocês consideram o Corinthians campeão do mundo? Tem que ver se é oficial. Eu defendo (o título de 68) porque foi coordenada da mesma forma, por quem regia o futebol na ocasião\", completou.

O Santos disputou a Recopa Mundial após vencer a Recopa Sul-Americana contra Peñarol (Uruguai) e Racing (Argentina). A competição foi disputada contra a Inter de Milão, em junho de 1969, então campeã europeia. O time venceu o primeiro jogo na Itália por 1 a 0 e foi considerado campeão pela desistência dos italianos para a segunda final, em Nápoles.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)