Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2010 15:34

Santistas acreditam em Copa, mas negam "mascaração"

Campo Grande News/ Marcio Breda

A discussão se restringia a bate papos sobre futebol. Logo depois passou para a pauta de programas esportivos. Quando chegou a dez placas de publicidade espalhadas por Campo Grande, ganhou repercussão nacional a campanha para Dunga escalar o ataque do Santos – com Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso – para a Seleção Brasileira.

Três dias após a instalação dos painéis de publicidade, os Meninos da Vila acreditam na possibilidade, apesar de evitarem falar diretamente no assunto para manterem a humildade e não parecerem “mascarados” perante os torcedores e o próprio treinador. “Nosso foco é o Paulistão”, garante Neymar em entrevista ao Estadão.

"Nosso time é guerreiro e está jogando muito bem. Mas levar o time inteiro do Santos para a Copa? Só se eu fosse o treinador. Eu acho que teríamos chances, sim. Este time do Santos teria chances de ganhar a Copa. Por que não? Todos os jogadores aqui têm qualidade. Mas só o Dunga pode selecionar”, explica Robinho em entrevista ao Estado de São Paulo, ao comentar afirmação de Pelé de que "daria certo" caso o time todo do Santos fosse levado para a Copa.

A euforia ganhou corpo após jornais impressos e da internet noticiarem a campanha iniciada em Campo Grande. Nas placas, de autoria de um grupo de amigos autodenominados “Amantes do Futebol Arte”, mensagens diversas pedem ao técnico Dunga que se sensibilize com o futebol de Neymar e Ganso (já que Robinho é quase uma certeza) e os convoque para o Mundial na África do Sul.

"É um objetivo meu, um sonho. Mas primeiro quero pensar no Santos, em ganhar o Paulista", afirmou Neymar ao ser entrevistado pelo diário paulista. "Se eu disser que este é o melhor ataque do mundo, vão dizer que estou mascarado, que estou empolgado. Mas nosso objetivo é fazer história aqui no Santos. A gente tem tudo pra ficar marcado na história como um dos melhores times que o Santos já teve", garante Robinho.

“É uma discussão que já está nas ruas. Talvez seja a primeira vez que se torna motivo de campanha publicitária. Mas é um sentimento de todos que primam pelo futebol arte”, explica Chico Maia, presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e um dos responsáveis pela campanha.

Para o articulador da campanha das placas publicitárias, o empresário e presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, a campanha também incentiva outras discussões, entre elas a escalação e o futebol burocrático apresentado pela Seleção nos últimos anos, apesar dos bons resultados.

“A gente nem sabe a escalação da Seleção. Isso é muito chato. Antigamente se sabia quem eram os jogadores, a disputa entre titulares e reservas. Hoje são jogadores que são reservas em times europeus e ninguém conhece”, reclama Chico Maia, que garante que o desejo de ver a escalação do futebol arte do Santos é unanimidade. “É a vontade popular, de quem curte o futebol arte e valoriza quem é melhor”, finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)