Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santin conquista na Capital título da motovelocidade

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 30 de setembro de 2007 - 19:33

O gaúcho Marciano Santin conquistou na prova realizada em Campo Grande neste domingo (30 de setembro) o título de campeão brasileiro de Motovelocidade temporada 2007 na categoria 250cc. Ele ficou em terceiro lugar na prova e se tornou campeão por antecipação.

O público lotou as arquibancadas do Autódromo Internacional de Campo Grande e assistiu uma corrida emocionante. A 250 foi a segunda categoria a entrar na pista, depois da primeira bateria da Superbike.

Ventava muito na hora da disputa, o que fez aumentar ainda mais os riscos na pista, sem contar o pó que acumulava no asfalto, tornando-o escorregadio. E foi aí que o troféu de campeão começou a ficar mais próximo das mãos de Santin.

Maico Teixeira também tinha tudo para dar trabalho a Marciano: ele largou na pole, mas saiu mal e logo despencou para a 18ª posição, mas logo fez uma corrida de recuperação, ultrapassou todos os adversários e reassumiu a ponta. Mas a alegria durou pouco. Quando estava na frente, caiu e precisou abandonar a prova. Marciano Santin, então, ficou com o título.

Dois pilotos que também tinham chances na 250 caíram e deram adeus à chance de conquistar o título 2007. Renan Alves sofreu a queda logo na primeira curva após a largada e abandonou a corrida.

Além da 250, o Campeonato conta ainda com mais três categorias - 250 Jr, Hornet e Superbike. Todas elas serão definidas somente na última etapa, em Interlagos, em São Paulo, dias 17 e 18 de novembro.

SIGA-NOS NO Google News