Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2010 18:45

Santiago sofre dois novos tremores e alerta de tsunami assusta moradores de Concepción

Vladimir Platonow, Agência Brasil

Santiago (Chile) - Um tremor de 5,8 graus na escala Richter assustou os moradores de Santiago na tarde de hoje (3). O abalo sísmico de média intensidade ocorreu às 16h58 (horário de Brasília) e foi sentido em diversas partes da capital chilena, mas não há informações sobre vítimas ou danos.

Duas horas antes, um tremor de 6,2 de magnitude atingiu a região costeira, ao sul de Santiago, e levou pânico à cidade de Concepción, quando bombeiros e policiais deram o alerta de tsunami, que acabou não se confirmando. A população chegou a buscar as partes mais altas da cidade, só retornando depois que as autoridades retiram o aviso de tsunami.

Apesar dos dois tremores registrados hoje, a situação vai aos poucos se normalizando nas regiões atingidas pelo terremoto do último sábado (27), mas algumas cidades ainda seguem com problemas de abastecimento de água, luz e combustível.

A rodovia conhecida como Rota 5, que liga o Norte ao Sul do país, permanece interrompida em alguns pontos por causa de pontes que foram abaladas pelo tremor e tiveram que ser interditadas. Em função disso, os chilenos enfrentam grandes engarrafamentos nas vias secundárias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)