Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santiago sofre dois novos tremores e alerta de tsunami assusta moradores de Concepción

Vladimir Platonow, Agência Brasil - 03 de março de 2010 - 18:45

Santiago (Chile) - Um tremor de 5,8 graus na escala Richter assustou os moradores de Santiago na tarde de hoje (3). O abalo sísmico de média intensidade ocorreu às 16h58 (horário de Brasília) e foi sentido em diversas partes da capital chilena, mas não há informações sobre vítimas ou danos.

Duas horas antes, um tremor de 6,2 de magnitude atingiu a região costeira, ao sul de Santiago, e levou pânico à cidade de Concepción, quando bombeiros e policiais deram o alerta de tsunami, que acabou não se confirmando. A população chegou a buscar as partes mais altas da cidade, só retornando depois que as autoridades retiram o aviso de tsunami.

Apesar dos dois tremores registrados hoje, a situação vai aos poucos se normalizando nas regiões atingidas pelo terremoto do último sábado (27), mas algumas cidades ainda seguem com problemas de abastecimento de água, luz e combustível.

A rodovia conhecida como Rota 5, que liga o Norte ao Sul do país, permanece interrompida em alguns pontos por causa de pontes que foram abaladas pelo tremor e tiveram que ser interditadas. Em função disso, os chilenos enfrentam grandes engarrafamentos nas vias secundárias.

SIGA-NOS NO Google News