Cassilândia, Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Últimas Notícias

21/01/2019 09:00

Santa Inês

Redação

Santa Inês é a mais famosa virgem e mártir dos primeiros tempos do cristianismo e uma das santas mais conhecidas e amadas no mundo. Segundo a tradição, ela pertencia à alta nobreza romana. Com 13 anos, idade com que naquele tempo as jovens romanas contraíam matrimônio, Inês recebeu a proposta de casamento do filho do prefeito de Roma que ficou apaixonado por sua beleza. Ela entreanto, apaixonada por Cristo a quem se havia prometido como esposa, recusou a proposta. Essa recusa despertou a vingança do pretendente que a denunciou como cristã ao Imperador Diocleciano. O prefeito de Roma então ordenou que ela prestasse culto à deusa Vesta. Inês recusou-se a fazê-lo e foi ameaçada de ser queimada viva numa fogueira, caso não mudasse de idéia. As ameaças não a amedrontaram, e ela foi acorrentada e submetida a uma série de torturas. Como permanecesse firme, o juiz irritado, vendo que nada e ninguém a demoviam, ameaçou mandá-la para uma das casas de prostituição da cidade, a fim de satisfazer aos caprichos dos homens que a freqüentavam. Como nem assim Inês consentisse em prestar culto aos deuses pagãos, o juiz cumpriu a ameaça, mas como dizem as atas de seu martírio, Deus, na sua bondade, a preservou. Foi levada então à praça pública onde teve a cabeça cortada por um golpe de espada. No lugar onde ela foi enterrada, construíram mais tarde uma magnífica basílica em sua homenagem. A festa de Santa Inês é até hoje uma das maiores celebradas em Roma.

Não é fácil para o mundo de hoje onde os que têm riqueza e poder são bajulados e cortejados, entender alguém como Inês, capaz de não submeter-se aos caprichos dos governantes; não é fácil para o mundo de hoje, que idolatra o dinheiro, entender alguém como Inês, capaz de colocar o Reino de Deus como o único tesouro a ser ambicionado; não é fácil para o mundo de hoje onde a beleza física é endeusada e o culto ao corpo virou uma religião, entender alguém como Inês, que prioriza a beleza interior que jamais fenece; não é fácil para uma sociedade onde o amar está sendo trocado pelo ficar, onde ninguém se compromete com ninguém e tudo vale em nome do prazer, entender alguém como Inês, capaz de fazer a Deus a entrega da própria vida, na totalidade e integralidade de seu ser. Hoje Santa Inês nos lembra que vale a pena lutar pelos nossos ideais, pelos ideais que norteiam e dão sentido à nossa vida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Julho de 2019
Terça, 16 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 15 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)