Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2012 14:10

Santa Casa da capital volta a fazer transplante de rim

Campo Grande News/ Viviane Oliveira

Há um ano e meio sem cirurgias, a Santa Casa de Campo Grande voltou a fazer transplantes renais com órgãos de doador cadáver na última sexta-feira (4). A informação é do diretor-presidente da junta interventora da Santa Casa, Issam Moussa.

De acordo com ele, já foram realizados dois transplantes desde sexta-feira. “O importante é que os trabalhos foram retomados. Agora a oferta será maior para aqueles que aguardam na fila por um transplante de rim”, disse.

A coordenadora da Central de Transplantes do Estado, Claire Miozzo, disse que hoje existe uma fila de 340 pacientes aguardando por um transplante de rim.

“Esta notícia é ótima. Voltamos a fazer o que sempre deveríamos ter feito, transplantar pacientes do nosso estado que está na fila há anos”, relata.

Só no ano passado foram coletados 22 órgãos de doadores cadáver, mas nenhum foi encaminhado à pacientes de Mato Grosso do Sul. Todos foram levados para outros Estados, de acordo com ela.

Os transplantes de rim estavam sendo feitos apenas quando envolvia doadores vivos, o que tornava a espera longa. Há pacientes que aguardam a mais de ano por um transplante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)