Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

23/07/2019 09:00

Santa Brígida

Redação

Santa Brígida nasceu na Suécia, em 1302, e morreu em Roma, no dia 23 de julho de 1373. De família nobre, muito cedo perdeu a mãe. O pai, um verdadeiro cristão, confiou a educação da menina a uma tia, uma grande educadora que soube modelar o caráter e a vontade da sobrinha. Muito nova, Brígida casou-se com o Príncipe de Nerícia, que tinha 18 anos de idade e que era também um cristão consciente e piedoso. Com ele Brígida teve oito filhos. Durante algum tempo viveu na Corte, como dama da rainha. Fiel aos preceitos cristãos e à prática das obras de misericórdia, extremamente caridosa para com os mais necessitados, conseguiu, com seu exemplo, influir nos costumes e levar a Corte a uma verdadeira onda de fervor. Brígida e o esposo eram muito felizes. Com ele, ela fundou um hospital onde juntos cuidavam dos doentes. Ao regressarem de uma peregrinação a Santiago de Compostela, o príncipe adoeceu, vindo a falecer no ano de 1344, no convento de Alvastra. Desde esse dia Brígida só teve um desejo: consagrar-se inteiramente a Deus. Dividiu os bens entre os filhos e entrou para uma Ordem Monástica, passando a viver uma vida de penitência e pobreza total. Experimentou uma enorme alegria ao concretizar uma idéia que alimentava há muito tempo: a fundação de uma ordem religiosa com o nome de Santíssimo Salvador. O projeto era original: uma Ordem formada por monges e monjas vivendo em mosteiros separados, tendo a Igreja como único ponto de encontro, para a oração comunitária. O projeto teve o apoio do rei da Suécia e a aprovação do Papa Urbano V. A nova Ordem concretizou-se em 78 mosteiros em toda a Europa e era dirigida, de Roma, pela santa fundadora. Dessa Ordem, sua filha, Santa Catarina da Suécia, veio mais tarde a ser prioresa. As experiências místicas e religiosas vividas por Santa Brígida foram escritas por ela em sueco e traduzidas para o latim, formando uma coleção com oito grandes volumes. Santa Brígida é considerada uma das grandes místicas dos séculos XIV e XV. Foi canonizada em 1391, 18 anos após sua morte.

Hoje, a exemplo de Santa Brígida que viveu seu projeto de esposa, mãe e cidadã e exerceu uma benéfica influência sobre a corte sueca, cada batizado é chamado a assumir a dor do irmão, a influenciar e fermentar de evangelho o ambiente em que vive e trabalha. Se o Reinado de Deus é a realização de seu projeto aqui na terra, a nenhum cristão cabe o direito de fazer do poder maior ou menor que possui, um degrau para realização de seu reinado particular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quinta, 22 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 21 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)