Cassilândia, Sábado, 24 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

12/08/2019 09:00

Santa Beatriz

Redação

Santa Beatriz nasceu no ano 1424, em Portugal. De família nobre, foi educada desde muito cedo no exercício das virtudes cristãs, tendo os frades capuchinhos exercido uma enorme influência em sua formação. Segundo uma de suas biógrafas, ela era belíssima, prudente, amável, gentil, inteligente e muito devota da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Beatriz viveu na Corte onde era dama de honra de Isabel, infanta de Portugal e rainha de Castela. Embora não fosse indiferente ao calor humano dos que a rodeavam, mesmo em meio ao luxo, ao fausto e intrigas da Corte, manteve-se fiel ao propósito de amar a Deus acima de tudo e de todos. A sua beleza despertou a inveja da rainha que tentou matá-la, trancando-a numa enorme arca. Quando, após três a quatro dias a arca foi aberta, para espanto de todos, Beatriz estava viva. Esses dias passados na arca não foram perdidos, pois ela os usou para meditar, refletir e crescer espiritualmente. Após ser libertada, abandonou a Corte e foi para Toledo onde ficou, não como freira, mas como pensionista, no antigo Convento de São Domingos, em Silos. Somente trinta anos depois, Beatriz se sentiu pronta para realizar o sonho que começou a acalentar, durante o período em que esteve presa na arca. Um dia, ao ser visitada por sua prima, a rainha Isabel, chamada “a Católica”, e cuja mãe quis matá-la, comunicou-lhe a intenção de fundar a Ordem da Imaculada Conceição. A rainha apoiou-a, ofereceu-lhe o palácio da Igreja de Santa Fé, e para lá Beatriz seguiu acompanhada de 12 jovens, dando início à Ordem da Imaculada Conceição cuja Regra composta por ela, foi posteriormente aprovada pelo Papa. A tomada de hábito das religiosas foi marcada para o dia nove de agosto, mas Beatriz morreu exatamente nesse dia. Oito dias após sua morte, por determinação do provincial dos franciscanos, as noviças fizeram a profissão religiosa e Filipa da Silva, sobrinha de Santa Beatriz, foi eleita a primeira abadessa da Ordem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 23 de Agosto de 2019
22:52
Loterias
22:51
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)