Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2016 09:00

Sangramento na gengiva

BabyCenter Brasil

Minha gengiva sangra toda vez que escovo os dentes e passo fio dental. É normal?

A sensibilidade e o sangramento na gengiva são uma queixa comum na gravidez. Os hormônios da gestação podem fazer suas gengivas inflamarem e incharem, o que facilita o sangramento, principalmente quando você escova os dentes ou passa o fio dental.

Alguns estudos até chegaram a apontar que grávidas com problemas sérios na gengiva poderiam ter maior risco de parto prematuro e pré-eclâmpsia. Pesquisas recentes e mais abrangentes, no entanto, não encontraram relação entre doenças da gengiva e complicações graves na gravidez.

De qualquer modo, é importante cuidar bem dos dentes e das gengivas durante a gestação.
O que posso fazer para diminuir o sangramento?

Continue a fazer as escovações e a usar o fio dental regularmente, mas com movimentos delicados. Pode ser que sua vontade seja não mexer muito na gengiva, mas é muito importante caprichar na higiene oral durante a gravidez.

Você pode experimentar usar uma pasta para dentes sensíveis, ou até passar gelo na gengiva se a escovação provocar dor. E tente evitar alimentos com açúcar refinado, que contribuem para o surgimento de cáries e de problemas na gengiva.

Quando devo procurar o dentista?

Se sua gengiva está sangrando e doendo, marque uma consulta com o dentista imediatamente. Assim você poderá fazer uma limpeza ou tratamento e conversar sobre a melhor maneira de cuidar dos seus dentes.

Não se esqueça de avisar o dentista de que está grávida, para que não seja submetida a um raio X durante o primeiro trimestre se não houver absoluta necessidade. Não há restrição médica ao uso de anestesia local para tratamentos dentários durante a gravidez, desde que as substâncias utilizadas seja as recomendadas para gestação.

Se seu dentista estiver preocupado com o tipo de medicamento que pode usar com você, peça a ele para falar com seu obstetra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)