Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

03/02/2016 09:00

Sangramento na gengiva

BabyCenter Brasil

Minha gengiva sangra toda vez que escovo os dentes e passo fio dental. É normal?

A sensibilidade e o sangramento na gengiva são uma queixa comum na gravidez. Os hormônios da gestação podem fazer suas gengivas inflamarem e incharem, o que facilita o sangramento, principalmente quando você escova os dentes ou passa o fio dental.

Alguns estudos até chegaram a apontar que grávidas com problemas sérios na gengiva poderiam ter maior risco de parto prematuro e pré-eclâmpsia. Pesquisas recentes e mais abrangentes, no entanto, não encontraram relação entre doenças da gengiva e complicações graves na gravidez.

De qualquer modo, é importante cuidar bem dos dentes e das gengivas durante a gestação.
O que posso fazer para diminuir o sangramento?

Continue a fazer as escovações e a usar o fio dental regularmente, mas com movimentos delicados. Pode ser que sua vontade seja não mexer muito na gengiva, mas é muito importante caprichar na higiene oral durante a gravidez.

Você pode experimentar usar uma pasta para dentes sensíveis, ou até passar gelo na gengiva se a escovação provocar dor. E tente evitar alimentos com açúcar refinado, que contribuem para o surgimento de cáries e de problemas na gengiva.

Quando devo procurar o dentista?

Se sua gengiva está sangrando e doendo, marque uma consulta com o dentista imediatamente. Assim você poderá fazer uma limpeza ou tratamento e conversar sobre a melhor maneira de cuidar dos seus dentes.

Não se esqueça de avisar o dentista de que está grávida, para que não seja submetida a um raio X durante o primeiro trimestre se não houver absoluta necessidade. Não há restrição médica ao uso de anestesia local para tratamentos dentários durante a gravidez, desde que as substâncias utilizadas seja as recomendadas para gestação.

Se seu dentista estiver preocupado com o tipo de medicamento que pode usar com você, peça a ele para falar com seu obstetra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)