Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sandy deixa mais de 30 mortos nos Estados Unidos e milhões sem energia

Agência Brasil - 30 de outubro de 2012 - 20:43

Brasília – A tempestade Sandy provocou a morte de mais de 30 pessoas nos Estados Unidos, segundo informações da agência de notícias de Portugal, Lusa. As últimas vítimas foram identificadas em Maryland e na Virgínia. Há relatos de mortes em Connecticut, Nova Jersey, na Pensilvânia e na Virgínia Ocidental. Calcula-se que mais de 8 milhões de pessoas estão sem luz no país.
O Centro Nacional de Furacões norte-americano divulgou que o ciclone Sandy se aproxima de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia, com previsão de tempestades, nevascas e enchentes, conforme informações da agência BBC Brasil. De acordo com o centro, Sandy está em direção ao noroeste do país e deve chegar ao Canadá amanhã (31).
Em visita à representação da Cruz Vermelha em Washington, o presidente Barack Obama elogiou o trabalho de resgate e alertou que partes do país ainda enfrentam inundações e ventos fortes. \"A tempestade ainda não desapareceu,\" disse. Obama determinou a simplificação na liberação de ajuda às áreas afetadas. “Quero que ultrapassem a burocracia, não há desculpas para a inação numa situação como esta. Todas as agências [governamentais] devem ter atitude ativa”.
Fechada há dois dias, a Bolsa de Nova York, a mais importante do mundo, irá reabrir amanhã (31). Segundo comunicado, o prédio onde são feitas as transações do mercado está intacto, e não sofreu inundações ou danos em decorrência da tempestade. Desde 1888, a Bolsa de Nova York não funcionava por dois dias consecutivos.
A cidade de Nova York é uma das mais afetadas pela tempestade. Pela cidade, os estragos e danos causados pela tempestade são inúmeros – árvores arrancadas, carros debaixo d`água e prédios inundados. Milhares de pessoas deixaram suas casas e estão em abrigos municipais.
Com informações das agências Lusa e BBC Brasil

SIGA-NOS NO Google News