Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sandro Dias é vice-campeão em Boston

28 de junho de 2010 - 10:40

Um final de semana muito bom. Assim pode ser definida a primeira etapa da temporada 2010 do Circuito Dew Tour para Sandro Dias. No campeonato que reuniu mais de 40 grandes nomes do skate mundial, válido também pelo ISF Skateboarding World Championship, o brasileiro liderou as eliminatórias e as semifinais. Na final, o pentacampeão mundial de skate vertical voltou a apresentar manobras de alto nível, conquistou média de 89.38 pontos, e ficou atrás apenas do canadense Pierre-Luc Gagnon, que fechou com 91.26.

Pela posição final no ranking do Circuito Dew Tour em 2009 - quarto colocado -, Sandro Dias não precisou disputar a qualificação. O skatista entrou direto na bateria eliminatória e avançou em primeiro, com média de 84.25 pontos. Nas semifinais, que reuniu dez competidores, o brasileiro voltou a mostrar o seu melhor e fechou como grande destaque, com 85.63.

Na bateria decisiva, além de Sandro Dias, o jovem Pedro Barros representou o Brasil. Pierre-Luc Gagnon (CAN), Andy Macdonald (EUA) e Adam Taylor (EUA) foram os outros skatistas. Sem diminuir o ritmo, o pentacampeão mundial de skate vertical liderou a sessão até a última volta, quando o canadense conseguiu assumir a primeira posição. O resultado final traz à tona o ótimo momento do brasileiro de 35 anos, já que este foi o terceiro pódio conquistado nos três campeonatos disputados por ele em 2010.

"Foi um final de semana muito legal ao lado de outros brasileiros que também estavam lá participando. O Brasil representou em peso. Fiquei muito contente com a minha colocação, saí de Boston muito feliz, pois o que havia planejado para fazer no campeonato, consegui, e isso foi muito bom para mim. Também foi muito bom ver a nova geração botando pra quebrar. Eles não deram moleza em nenhum minuto e isso é ótimo para a evolução do skate", comemorou Sandro.

Ao lado de Pierre-Luc Gagnon e Sandro Dias, o norte-americano Andy Macdonald (87.63) completou o pódio. Pedro Barros, em quarto (81.00), e Adam Taylor (80.75), em quinto, fecharam a relação dos cinco melhores da primeira etapa do Circuito Dew Tour, em Boston.

A segunda etapa da temporada 2010 do Circuito Dew Tour será realizada entre os dias 12 e 15 de agosto, em Portland, nos Estados Unidos.

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, Adio, Oakley e Positiv.

Acesse o site do skatista: www.sandrodias.com.br

Por ReUnion Press

SIGA-NOS NO Google News