Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sandro Dias conquista hexacampeonato mundial de skate vertical

29 de agosto de 2011 - 05:13

Fernanda Freixosa
Fernanda Freixosa

O brasileiro Sandro Dias conquistou seu sexto titulo mundial de skate vertical neste domingo (28), em Antuérpia, na Bélgica. Após cinco etapas, ele fechou a temporada da World Cup Skateboarding (WCS) com uma vantagem de 50 pontos sobre o americano Andy Macdonald.

Sandro ficou com o segundo lugar na competição Air Attack, na Bélgica, posição suficiente para lhe garantir o título. Porém, o esforço e a emoção foram máximos até o anúncio do resultado.

\"Estava bem ansioso para a final de hoje. Eu errei a primeira volta, mas consegui me recuperar e acertar toda a segunda volta. Tentei arriscar mais para melhorar na terceira, mas acabei errando, por isso, fiquei um pouco apreensivo até anunciarem o resultado final\", explicou Sandro. \"Graças a Deus, deu tudo certo, e estou muito feliz. É uma sensação indescritível ganhar mais um título\", completou.

Neste ano, as competições que contaram pontos para o Mundial foram o Oi Vert Jam (05 a 07/03 - Rio de Janeiro, Brasil), Kia Asian X Games (29/04 a 02/05 - Xangai, China), The Spot Paradise (01 a 03/07 - Roma, Itália), X Games (28 a 31/07 - Los Angeles, Estados Unidos) e Air Attack (26 a 28/08 - Antuérpia, Bélgica). Sandro venceu a etapa de Roma, e destaca a regularidade como um fator decisivo para essa conquista, já que o campeão é definido pela soma das três melhores notas.

\"Realmente conseguir um bom resultado e participar de todas as etapas foi muito importante para garantir esse sexto título mundial. É uma conquista muito especial\", comentou. O brasileiro foi pentacampeão consecutivo entre 2003 e 2007.

Sandro ainda destacou o resultado de outros brasileiros na competição. \"Fiquei bem contente também com o resultado dos meninos no street, já que completamos um pódio todo com brasileiros - Rodolfo Ramos, Danilo do Rosario e Kelvin Rodrigues. A Leticia Bufoni, no street, além de vencer a etapa da Bélgica também se tornou campeã mundial e também a Renatinha (Paschini), que ficou em segundo no vertical feminino\", concluiu o skatista.


SIGA-NOS NO Google News