Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2008 06:51

Sandra G. Ferreira: A sonoridade do ÃO em Cassilândia

Sandra Gonçalves Ferreira

Cassilândia é uma cidadezinha, em Mato grosso do Sul, faz divisa com Goiás e nem fica muito longe da divisa de São Paulo. Cidadezinha porque é interior e realmente não é tão grande em extensão. Porém, é enorme em amizade, solidariedade e dedicação.
Observando algumas das fachadas dos estabelecimentos comerciais, nas quais estão estampadas tantos aos, despertou –me a curiosidade.
Seria por acaso tantos aos em uma cidadezinha?
Talvez mera coincidência os proprietários escolherem os nomes de seus estabelecimentos com o sufixo ao. Ou, a força que impulsiona o povo cassilandense, de coração, paixão, de união, fez com que quisessem mostrar quão grandes somos, apesar de pequenos em extensão.
Para quem conhece nossa cidade é fácil visualizar todos estes aos , mas como somos ousados, queremos mais, queremos que todos conheçam nosso potencial e o quão importante é cada um destes aos, que demonstra a força que está em cada cidadão.
Como somos fortes e também alegres, a melhor forma de mostrar tudo isso seria de uma forma animada, então vamos lá.
Para fazer suas compras, ter boa alimentação, há vários supermercados, e muita opção, mais como estamos falando da sonoridade do ao, entre estes temos dois com qualidade e preço bom, chegando na cidade você encontra o ESQUINÃO e se você está no centro poderá ir ao ESQUERDÃO.
Mas antes de chegar lá, passe pelo PASTELÃO, que tem muitas delícias com asseio e dedicação, escolha o que vai comer, rapidinho estará na mão, e se ainda desejar muitas novidades comprar, caminhe alguns passos mais e encontrará o FEIRÃO, tem panelas, tem brinquedos, tem variedades de montão, e tem bom atendimento, “eta povo bão”.
Mas se deseja em sua casa uma boa reforma fazer, se deseja qualidade, e não se arrepender, preste muita atenção, o lugar mais indicado é mesmo no PAREDÃO, em frente à avenida, entrega rápida garantida e feita com dedicação.
Precisa abastecer? Procura boa refeição? Não pense duas vezes, procure o Posto BARBOSÃO, pertinho do semáforo, não tem erro não.
Criança aqui é bem cuidada, estuda e aprende uma profissão, tudo com muito carinho, tem o seu cantinho, é lá no PROJETO AMIGÃO.
Sorvete? Humm há muitos deliciosos, mas não me esqueço, daquele delicioso, do inesquecível SORVETÃO.
Devemos lembrar também que, tem muita casa construída com material compro no CASARÃO.
E quem não se lembra das festas, dos shows e dos amores começados no PORTEIRÃO?
Falando em festa, pra quem gosta de um bailão, pode dançar a noite toda, nos finais de semana no CAIPIRÃO.
É fato e não boato a dedicação desse povo, que respeita o “velho”, porém busca sempre o novo. Vale a pena comentar, falar desse povo irmão, que luta, que ama, que sonha, mas que tem os pés no chão.
Que bom ver em nossa terra, na solidariedade o amor, no trabalho a alegria e muita dedicação, somos um povo unido, somos um povo irmão, onde todos são sempre bem vindos e acolhidos com o coração.
Junte-se a esta família, que ama, que sofre, mas, desistir não. Venha para Cassilândia, conheça seu povo, faça algo novo, sinta nossa união.

(Sandra Gonçalves Ferreira)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)