Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sandra G. Ferreira: A sonoridade do ÃO em Cassilândia

Sandra Gonçalves Ferreira - 04 de dezembro de 2008 - 06:51

Cassilândia é uma cidadezinha, em Mato grosso do Sul, faz divisa com Goiás e nem fica muito longe da divisa de São Paulo. Cidadezinha porque é interior e realmente não é tão grande em extensão. Porém, é enorme em amizade, solidariedade e dedicação.
Observando algumas das fachadas dos estabelecimentos comerciais, nas quais estão estampadas tantos aos, despertou –me a curiosidade.
Seria por acaso tantos aos em uma cidadezinha?
Talvez mera coincidência os proprietários escolherem os nomes de seus estabelecimentos com o sufixo ao. Ou, a força que impulsiona o povo cassilandense, de coração, paixão, de união, fez com que quisessem mostrar quão grandes somos, apesar de pequenos em extensão.
Para quem conhece nossa cidade é fácil visualizar todos estes aos , mas como somos ousados, queremos mais, queremos que todos conheçam nosso potencial e o quão importante é cada um destes aos, que demonstra a força que está em cada cidadão.
Como somos fortes e também alegres, a melhor forma de mostrar tudo isso seria de uma forma animada, então vamos lá.
Para fazer suas compras, ter boa alimentação, há vários supermercados, e muita opção, mais como estamos falando da sonoridade do ao, entre estes temos dois com qualidade e preço bom, chegando na cidade você encontra o ESQUINÃO e se você está no centro poderá ir ao ESQUERDÃO.
Mas antes de chegar lá, passe pelo PASTELÃO, que tem muitas delícias com asseio e dedicação, escolha o que vai comer, rapidinho estará na mão, e se ainda desejar muitas novidades comprar, caminhe alguns passos mais e encontrará o FEIRÃO, tem panelas, tem brinquedos, tem variedades de montão, e tem bom atendimento, “eta povo bão”.
Mas se deseja em sua casa uma boa reforma fazer, se deseja qualidade, e não se arrepender, preste muita atenção, o lugar mais indicado é mesmo no PAREDÃO, em frente à avenida, entrega rápida garantida e feita com dedicação.
Precisa abastecer? Procura boa refeição? Não pense duas vezes, procure o Posto BARBOSÃO, pertinho do semáforo, não tem erro não.
Criança aqui é bem cuidada, estuda e aprende uma profissão, tudo com muito carinho, tem o seu cantinho, é lá no PROJETO AMIGÃO.
Sorvete? Humm há muitos deliciosos, mas não me esqueço, daquele delicioso, do inesquecível SORVETÃO.
Devemos lembrar também que, tem muita casa construída com material compro no CASARÃO.
E quem não se lembra das festas, dos shows e dos amores começados no PORTEIRÃO?
Falando em festa, pra quem gosta de um bailão, pode dançar a noite toda, nos finais de semana no CAIPIRÃO.
É fato e não boato a dedicação desse povo, que respeita o “velho”, porém busca sempre o novo. Vale a pena comentar, falar desse povo irmão, que luta, que ama, que sonha, mas que tem os pés no chão.
Que bom ver em nossa terra, na solidariedade o amor, no trabalho a alegria e muita dedicação, somos um povo unido, somos um povo irmão, onde todos são sempre bem vindos e acolhidos com o coração.
Junte-se a esta família, que ama, que sofre, mas, desistir não. Venha para Cassilândia, conheça seu povo, faça algo novo, sinta nossa união.

(Sandra Gonçalves Ferreira)

SIGA-NOS NO Google News