Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2010 16:14

Sandra: "Em busca do interior"

Sandra Gonçalves Ferreira

De repente me vi dentro de mim. Era um caminho estreito, escuro, incerto. Então, me perguntei! Onde estou? Ao mesmo tempo em que o lugar me parecia conhecido, me era estranho.
Cavei, cavei procurando pelo meu ouro interior. Eu sabia que ele estava lá em algum lugar, alguém me disse que todos nós temos. Onde está o meu? Eu preciso encontrá-lo.
Puxa! Quanta coisa há aqui! Quase caí quando tropecei na Amargura; a Tristeza segurou o meu braço; a Ignorância tapou os meus olhos; o Orgulho pior que a Ignorância, além de tapar os meus olhos não me deixava aceitar a aproximação daqueles que tentavam me ajudar. E eu que pensava conhecer bem este lugar.
O Desânimo me abraçou, o Desespero tomou conta do meu corpo. Mas, apesar dos olhos vendados pela Ignorância e pelo Orgulho, eu pude perceber bem ao longe que algo reluzia, era um brilho tão intenso que, mesmo me sentindo injustiçada, maltratada durante o percurso, eu queria alcançá-lo.
De repente a Razão passou por mim e disse: “Continue caminhando!”. A Fé, que estava ao lado da Razão me orientou: “Siga em frente, se cair, levante! Se te fizerem chorar enxugue as lágrimas, siga em frente e confie! Eu estarei com você. Então segui, agora, meu caminhar era mais firme.
A Sabedoria carinhosamente tirou dos meus olhos a venda que a Ignorância e o Orgulho haviam colocado; A Esperança me abraçou e disse: “Cave, cave, continue cavando, por mais longo e tortuoso que seja o caminho, esquece o Passado, na verdade ele nem existe, só o presente é real, pense no presente”.
Assim, continuei cavando e a luz parecia cada vez mais reluzente. Enfim, pude tocá-la. Eram barras do mais puro ouro. Fiquei maravilhada. Neste momento, a Bondade tocou em meu ombro e sussurrou ao meu ouvido: “não guarde todo esse ouro só para você, distribua!”
Ouvindo o conselho da Bondade peguei uma das barras para dar ao meu irmão, descobri que era fantástico, pois, ao doar uma barra, duas se colocavam no lugar dela. Que maravilha! Eu havia encontrado meu ouro interior e podia dividir com todos.
Quando a Sabedoria tomou o lugar da Ignorância e do Orgulho e o meu “ouro” estava em minhas mãos, pude sentir a presença de Deus. Agradeci e perguntei: Senhor, que ouro é este que quanto mais dou, mais eu tenho? Qual é o mistério?
E Ele pacientemente me respondeu: “Não há mistério. Aos olhos do homem, que ainda é materialista, isto se parece com o ouro, para que possa perceber o quanto é valioso. Isto é o AMOR.

Cassilândia, 24.09.2010 4h10min.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)