Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sandra Annemberg chora durante o Jornal Hoje, da Globo

ofuxico - 11 de julho de 2006 - 19:19

Quem disse que apresentador de telejornal é insensível às notícias que dá? Pois Sandra Annemberg, que divide a bancada do Jornal Hoje com Evaristo Costa, mostrou o quanto fica tocada com a violência. A jornalista ficou visivelmente emocionada e com os olhos marejados em lágrimas, durante a apresentação, na tarde desta terça-feira, do noticioso, após mostrar a matéria com Lucas, o menino seqüestrado em São Paulo e que foi libertado ontem.

Após ver o depoimento emocionado da mãe do garoto, que junto com familiares e amigos comemoraram a volta de Lucas com uma festa de aniversário, Sandra entrou no quadro da câmera e disse com lágrimas nos olhos e como se quisesse chamar a ateção para o absurdo: “seis anos de vida...!”

Em seguida, a imagem do colega de bancada a substituiu para que ela pudesse se recompor.

O Seqüestro

Lucas passou 63 dias em um cativeiro. Ele e o irmão mais velho foram rendidos por três homens armados quando iam para a escola de carro, em Arujá, no interior paulista.

Lucas contou aos policiais que ficou em outros três cativeiros diferentes. O novo contato dos bandidos com a família estava planejado para daqui a 60 dias.


Após ser resgatado, Lucas chegou em casa e ganhou os brinquedos guardados desde o aniversário, no dia 14. O garoto contou que caiu um dente enquanto estava no cativeiro.


Em momento algum Lucas chorou ou se assustou com todo o tumulto e até deu entrevista ao Jornal Hoje, mostrando ser uma criança muito inteligente e madura para sua idade. Ele disse que no cativeiro ficava jogando vídeo game. “Senti muita saudade da minha família e de ir para a escola”, contou.

Um advogado, vizinho da família é suspeito de ser mentor do seqüestro. Ele e mais treze pessoas envolvidas foram presas.

Quem é Sandra Annemberg?

Aos 14 anos, ela começou a reportar para jovens no programa Crig-Rá, dirigido por Fernando Meirelles. Aos domingos apresentava o Show do Esporte ao lado de Luciano do Valle e Juarez Soares. Com 16 anos fazia o TV Criança, na TV Bandeirantes. Na TV Cultura apresentou os programas Grandes Concertos, Festivais da MPB e Vitória.

Mas em vez de seguir a carreira jornalística, a vida a levou por outros caminhos. Começou a fazer a Escola de Arte Dramática da USP, mas o ritmo de trabalho não permitiu a conclusão do curso. Atuou em Bronco, nas novelas Pacto de Sangue e Cortina de Vidro, nas minisséries A, E, I, O, Urca, Chapadão do Bugre e A República e também no seriado Tarcísio e Glória.
Refez sua opção de vida: desistiu da ficção e escolheu a realidade. Na TV Record apresentou o Sport Shopping Show, ao lado de Osmar Santos, o Super Esporte e TV Franchising.


Em 1991 entrou para a CGJ – Central Globo de Jornalismo. Começou como moça do tempo. De 1993 a 1996 apresentou o Fantástico. Em 1997 e 1998 acumulou as funções de apresentadora e editora-executiva do Jornal da Globo. Os anos de 1998 e 1999 foram dedicados ao Jornal Hoje, também como apresentadora e editora-executiva. Em 2000 se mudou para Londres para ser correspondente e coordenadora do escritório inglês.


No início de 2003, junto com a posse do presidente Lula, assumiu a bancada do Jornal Hoje, onde está até o momento.

SIGA-NOS NO Google News