Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/07/2009 19:09

Sancionada lei que regulariza situação de estrangeiros

Carolina Pimentel , Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje (2) classificou de rígidas as políticas migratórias dos países ricos ao sancionar a lei que regulariza a situação de estrangeiros que ingressaram no país até fevereiro deste ano. A lei foi assinada em cerimônia, no Ministério da Justiça.

Trajando uma jaqueta preta com cores vibrantes, classificada por ele próprio como um "colete meio boliviano meio paraguaio", o presidente disse que vai apresentar o texto da lei na reunião do G8, na Itália, na próxima semana. “Quero levar uma resenha do que estamos fazendo aqui aos presidentes dos países mais importantes do mundo para mostrar a posição tomada pelo Brasil, mostrando nossa contrariedade com a política adotada pelos países ricos.”

“Queremos apenas que vocês tratem os brasileiros no exterior como tratamos os brasileiros aqui no Brasil, como irmãos. Não só somos um povo misturado, como gostamos de ser um povo misturado”, afirmou, num recado a países que discriminam estrangeiros.

Enquanto Lula discursava, servidores do ministério protestavam, do lado de fora, por gratificação salarial. As palavras de ordem dos manifestantes podiam ser ouvidas dentro do salão, onde o evento era realizado. O presidente, então, brincou com o ministro Tarso Genro sobre a situação. “Bota ordem na casa. Bota ordem na casa”.

Com a lei, imigrantes irregulares que entraram no Brasil até fevereiro deste ano poderão pedir residência provisória por dois anos. Noventa dias antes do prazo encerrar, a residência provisória pode se tornar permanente. O ministério prevê que 50 mil estrangeiros estejam nessa situação.

O presidente enviou também, ao Congresso Nacional, mensagem de projeto de lei que muda a legislação sobre o imigrante, de 1980.










Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)