Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2005 08:58

Sancionada Lei que prevê desfibrilador cardíaco em MS

Aline Avancini

O governador José Orcírio dos Santos sancionou, nesta terça-feira (20), a lei número 3.062, de autoria do deputado estadual Luizinho Tenório (PT), que prevê a obrigatoriedade da presença de aparelho desfibrilador cardíaco em locais com grande concentração de pessoas, em Mato Grosso do Sul. O decreto, publicado ontem no Diário Oficial do Estado, determina também a capacitação de pessoal para atendimento médico de urgência. O desfibrilador – aparelho utilizado para restabelecer a freqüência cardíaca –, de acordo com a lei, terá de ser disponibilizado em terminais rodoviários, ferroviários, aeroportos, portos e em estabelecimentos com grande aglomeração, como estádios poliesportivos, onde geralmente é registrada presença superior a 1.500 pessoas. Para o deputado estadual, a lei em Mato Grosso do Sul vem complementar a que já está em vigor em Campo Grande. “Isso garantirá a vida para milhares de pessoas, que por ventura precisarem de assistência rápida durante uma parada cardíaca”, disse Luizinho, frisando que nesses casos o paciente deve ser socorrido em questão de minutos, para que possa poder ser encaminhado ao hospital ainda com vida. Ainda segundo o parlamentar, os próprios funcionários dos locais, onde o desfibrilador tiver de ser disponibilizado, é que serão treinados para operar o aparelho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)