Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/11/2011 09:39

Sancionada lei que obriga escolas estaduais a fixar em murais notas do Ideb

Fabiano Arruda, Campo Grande News

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul terão que fixar em murais as notas obtidas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

A sanção da Lei de número 4.114, que dispõe sobre o tema, foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado.

Pelo texto, as escolas da rede estadual de ensino terão que fixar a nota no mural do estabelecimento escolar “em local visível e de fácil acesso aos alunos, pais e funcionários”.

A nota poderá ser fixada em folha de papel e deve conter o índice obtido pela escola e a média estadual obtida.

A Lei foi elaborada pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB). Ele justificou que a iniciativa colaboraria para a qualidade da educação no sistema escolar da rede estadual de ensino, bem como gerar mais transparência.

“Por meio dessa iniciativa, haverá mais transparência nas ações públicas, fator que atenderá os princípios constitucionais da publicidade e eficiência, além de contribuir para a melhoria da educação em Mato Grosso do Sul, estabelecendo um parâmetro estadual entre os estabelecimentos escolares”, chegou a declarar o deputado.

No portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) consta a informação de que o Ideb foi criado em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. É calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep: o Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) – para unidades da federação e para o país; e a Prova Brasil – para os municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)