Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sancionada lei que criminaliza celulares em presídios

Ângela Kempfer, Campo Grande News - 06 de agosto de 2009 - 21:52

O presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou hoje a lei que considera crime a presença sem autorização judicial de celulares em presídios. Apesar de ser combatida, essa prática não previa pena específica.

Agora, o responsável será punindo caso possibilite que os presos tenham acesso ao aparelho de telecomunicação, com três meses a um ano de detenção.

A lei criminaliza a intermediação e a facilitação do ingresso de aparelhos telefônicos ou de comunicação nas unidades prisionais.

O problema é verificado em todo País. Em Campo Grande, já virou rotina a ordem para roubos e sequestros relampagos partirem de dentro dos presídios, como o caso do assalto ao prefeito Nelsinho Trad. Os envolvidos foram contratados, segundo depoimentos, por um preso a mando de empresário da Capital.

Em julho, o capitão Paulo Xavier, acusado de envolvimento com máfia da jogatina e preso durante a operação Las Vegas, foi transferido para o Presídio Federal de Campo Grande depois de ser flagrado no Presídio Militar com 3 celulares na cela.

SIGA-NOS NO Google News