Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/08/2009 21:52

Sancionada lei que criminaliza celulares em presídios

Ângela Kempfer, Campo Grande News

O presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou hoje a lei que considera crime a presença sem autorização judicial de celulares em presídios. Apesar de ser combatida, essa prática não previa pena específica.

Agora, o responsável será punindo caso possibilite que os presos tenham acesso ao aparelho de telecomunicação, com três meses a um ano de detenção.

A lei criminaliza a intermediação e a facilitação do ingresso de aparelhos telefônicos ou de comunicação nas unidades prisionais.

O problema é verificado em todo País. Em Campo Grande, já virou rotina a ordem para roubos e sequestros relampagos partirem de dentro dos presídios, como o caso do assalto ao prefeito Nelsinho Trad. Os envolvidos foram contratados, segundo depoimentos, por um preso a mando de empresário da Capital.

Em julho, o capitão Paulo Xavier, acusado de envolvimento com máfia da jogatina e preso durante a operação Las Vegas, foi transferido para o Presídio Federal de Campo Grande depois de ser flagrado no Presídio Militar com 3 celulares na cela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)