Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sancionada lei que conscientiza sobre DST’s e drogas

Janaina Gaspar - 22 de fevereiro de 2006 - 16:59

O deputado estadual Sérgio Assis (PSB) comemorou a sanção do governador, José Orcírio Miranda dos Santos, ao seu projeto de lei que obriga todas as salas de cinema do Estado veicularem filme publicitário sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e conseqüências do uso de entorpecentes, antes das sessões.

“Tinha certeza que o governo do Estado entenderia a minha preocupação em aproveitar este importante meio de comunicação, que é o cinema, para promover a conscientização sobre as DST’s e conseqüências do uso de drogas. Espero que esta lei ajude principalmente aos jovens e adolescentes a se prevenir”, destacou.

Agora cabe a Secretaria de Estado de Saúde implementar a execução da lei, produzindo o filme que deverá ser exibido antes das sessões indicadas para maiores de 12 anos. Antes da veiculação deve ser dada a seguinte informação em letras visíveis na tela do cinema: Campanha de Conscientização Exibida por determinação da Lei n° l3.180 de 21 de fevereiro de 2006. A nova lei passa a vigorar no prazo de 60 dias.

SIGA-NOS NO Google News