Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

28/06/2014 08:10

Sancionada estabilidade para quem assumir filho de gestante morta

Correio do Estado/ G1

A lei que estende estabilidade no emprego ao responsável por um recém-nascido de mãe que morreu entrou em vigor nesta quinta-feira (26). A presidente Dilma Rousseff sancionou o texto que foi aprovado pelo Senado no início de junho, e a lei foi publicada no “Diário Oficial da União” de quinta.

O trabalhador que assumir o filho da gestante falecida terá estabilidade de cinco meses após o nascimento da criança, mesmo prazo atualmente garantido à mãe. Pelo texto, a estabilidade no emprego poderá ser concedida para o pai da criança ou outro familiar, como avós ou tios que eventualmente obtenham a guarda. Também será beneficiado quem adotar a criança.

O plenário do Senado aprovou o projeto no último dia 3, por 61 votos favoráveis e nenhum contrário. O texto tramitava no Congresso desde 2009. Na justificativa da proposta, a autora do projeto, a ex-deputada Nair Xavier Lobo (PMDB-GO), diz que a proposta tem três objetivos principais.

“A norma legal proposta, além de proporcionar maior proteção à infância, teria, ainda, no mínimo, mais dois efeitos de grande alcance social: estimularia a paternidade responsável e a adoção”, afirmou.

Para a senadora Ana Rita (PT-ES), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, a estabilidade dá segurança para quem vai ficar responsável pela criança.

“O projeto estende a estabilidade à pessoa que vai cuidar da criança. Pode ser o pai, a tia, qualquer pessoa que ficar responsável pelo órfão. É um projeto que protege a criança recém-nascida e dá segurança para quem vai cuidar dela”, disse a senadora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 18 de Outubro de 2018
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
06:10
Dia de Sorte
Terça, 16 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)