Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2014 08:10

Sancionada estabilidade para quem assumir filho de gestante morta

Correio do Estado/ G1

A lei que estende estabilidade no emprego ao responsável por um recém-nascido de mãe que morreu entrou em vigor nesta quinta-feira (26). A presidente Dilma Rousseff sancionou o texto que foi aprovado pelo Senado no início de junho, e a lei foi publicada no “Diário Oficial da União” de quinta.

O trabalhador que assumir o filho da gestante falecida terá estabilidade de cinco meses após o nascimento da criança, mesmo prazo atualmente garantido à mãe. Pelo texto, a estabilidade no emprego poderá ser concedida para o pai da criança ou outro familiar, como avós ou tios que eventualmente obtenham a guarda. Também será beneficiado quem adotar a criança.

O plenário do Senado aprovou o projeto no último dia 3, por 61 votos favoráveis e nenhum contrário. O texto tramitava no Congresso desde 2009. Na justificativa da proposta, a autora do projeto, a ex-deputada Nair Xavier Lobo (PMDB-GO), diz que a proposta tem três objetivos principais.

“A norma legal proposta, além de proporcionar maior proteção à infância, teria, ainda, no mínimo, mais dois efeitos de grande alcance social: estimularia a paternidade responsável e a adoção”, afirmou.

Para a senadora Ana Rita (PT-ES), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, a estabilidade dá segurança para quem vai ficar responsável pela criança.

“O projeto estende a estabilidade à pessoa que vai cuidar da criança. Pode ser o pai, a tia, qualquer pessoa que ficar responsável pelo órfão. É um projeto que protege a criança recém-nascida e dá segurança para quem vai cuidar dela”, disse a senadora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)