Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2014 07:55

Samsung Galaxy S5 poderá ter sensor de movimentos da cabeça

Melhor Celular

Já pensou em controlar seu smartphone somente com movimentos da cabeça? Isso é o que Samsung está pesquisando, a fim de criar uma nova tecnologia. Segundo a patente da empresa, ela está trabalhando nesse recurso para incorporá-lo em seus futuros lançamentos de celulares, como no Galaxy S5. Esse novo recurso promete ser uma evolução na área da tecnologia.

Não foram revelados detalhes sobre o funcionamento da tecnologia. Sabe-se que ela poderá ser utilizada para controlar smartphones sem a necessidade de tocar na tela. O sensor fica localizado na câmera frontal do aparelho, que poderá detectar movimentos dos olhos, da cabeça e das sobrancelhas. Com um simples gesto poderá, por exemplo, abrir a calculadora ou o reprodutor de vídeos.

Um sistema bem semelhante é o rastreamento dos olhos, presente no Galaxy S4. Com ele é possível pausar vídeos ao desviar a atenção da tela e rolar uma página da web olhando para baixo do display. Essa tecnologia agradou os usuários, que esperam agora não utilizarem mais os olhos, e sim a cabeça. O executivo da Samsung confirmou que pretende estudar uma nova tecnologia de escaneamento de íris, mas não citou a finalidade desta. Na mesma semana dessa confirmação, houve o pedido da patente para um estudo do projeto. Mesmo com o pedido dessa patente, não significa que a leitura pelos movimentos será utilizada pela empresa em algum dos seus produtos.

As configurações previstas para o Galaxy S5 são uma câmera de 16 megapixels com alta resolução de imagem, novo design no acabamento metálico, um display maior e um processador atual de 64 bits. Além disso, ele poderá estrear um novo sistema operacional Android. A Samsung fará um evento em fevereiro ou março, durante a MWC 2014. É esperado que algum representante da empresa fale sobre as características do próximo aparelho que será lançado em breve.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)