Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Samsung Galaxy S5 poderá ter sensor de movimentos da cabeça

Melhor Celular - 19 de janeiro de 2014 - 07:55

Já pensou em controlar seu smartphone somente com movimentos da cabeça? Isso é o que Samsung está pesquisando, a fim de criar uma nova tecnologia. Segundo a patente da empresa, ela está trabalhando nesse recurso para incorporá-lo em seus futuros lançamentos de celulares, como no Galaxy S5. Esse novo recurso promete ser uma evolução na área da tecnologia.

Não foram revelados detalhes sobre o funcionamento da tecnologia. Sabe-se que ela poderá ser utilizada para controlar smartphones sem a necessidade de tocar na tela. O sensor fica localizado na câmera frontal do aparelho, que poderá detectar movimentos dos olhos, da cabeça e das sobrancelhas. Com um simples gesto poderá, por exemplo, abrir a calculadora ou o reprodutor de vídeos.

Um sistema bem semelhante é o rastreamento dos olhos, presente no Galaxy S4. Com ele é possível pausar vídeos ao desviar a atenção da tela e rolar uma página da web olhando para baixo do display. Essa tecnologia agradou os usuários, que esperam agora não utilizarem mais os olhos, e sim a cabeça. O executivo da Samsung confirmou que pretende estudar uma nova tecnologia de escaneamento de íris, mas não citou a finalidade desta. Na mesma semana dessa confirmação, houve o pedido da patente para um estudo do projeto. Mesmo com o pedido dessa patente, não significa que a leitura pelos movimentos será utilizada pela empresa em algum dos seus produtos.

As configurações previstas para o Galaxy S5 são uma câmera de 16 megapixels com alta resolução de imagem, novo design no acabamento metálico, um display maior e um processador atual de 64 bits. Além disso, ele poderá estrear um novo sistema operacional Android. A Samsung fará um evento em fevereiro ou março, durante a MWC 2014. É esperado que algum representante da empresa fale sobre as características do próximo aparelho que será lançado em breve.

SIGA-NOS NO Google News