Cassilândia, Sábado, 15 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

02/07/2020 11:40

Salvo urgência, atendimento na Saúde em Cassilândia passará por agendamento

Ofício Circular 016/2020 que disciplinou o atendimento na Saúde é assinada pelo Secretário Municipal de Saúde, José Lourenço Braga Liria Marin e pela enfermeira Thaísa Castro

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Secretário de Saúde José Lourenço Braga Liria Marin e da enfermeira responsável pela Atenção Básica, Thaísa Castro, encaminharam às unidades de saúde do município (ESF's, NAMAPS, CAPES, FISIOSUS e CEO), cópias do Ofício 016/2020 publicado no Diário Oficial do Município de Cassilândia desta quinta-feira (edição 1487), informando sobre como essas unidades devem proceder em relação ao atendimento ao público durante o período de pandemia do Covid-19.

No documento, conforme apurou o Cassilândia Notícias, apesar de estabelecer o pré-agendamento por telefone ou por parte dos Agentes de Saúde como regra para o atendimento do paciente, há o pedido aos profissionais de saúde de priorização do atendimento de pessoas com sintomas como febre, vômito, diarréia, dor aguda, sintomáticos respiratórios, entre outras condições que caracterizem a urgência/emergência.

Consta ainda que cada agendamento (inclusive odontológico) deve ser realizado no espaço de 40 (quarenta) minutos por profissional, não podendo as agendas dos profissionais da unidade conflitarem e nem ocorrer a aglomeração de pessoas aguardando atendimento na recepção. As vacinas, segundo o ofício, devem seguir essas mesmas estratégias de agendamento. A visitação dos profissionais de nível superior e seus auxiliares também somente ocorrerão em casos urgentes e acamados.

Usuários de saúde que utilizam medicação de uso contínuo, deverão solicitar a receita médica por telefone ou através dos Agentes Comunitários de Saúde. Quando prontas, os usuários deverão buscá-las. 

Exames laboratorias deverão ser agendados nas unidades através do SISREG pela UBS solicitante, com a finalidade de que o usuário já sai da unidade com o local, data e horário para a realização dos exames. Não havendo vaga para o referido procedimento, o pedido deverá ser inserido no SISREG e o usuário ficará responsável por ficar ligando na unidade para saber se houve ou não a liberação do exame laboratorial, ou pedir a informação para o Agente Comunitário de Saúde.  

As visitas dos Agentes Comunitários de Saúde também deverão acontecer de forma rápida, mantendo o distanciamento dos usuários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 15 de Agosto de 2020
Sexta, 14 de Agosto de 2020
08:16
Geral
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)