Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saltadora brasileira garante vaga em Atenas

Agência Brasil - 19 de fevereiro de 2004 - 15:06

A saltadora carioca Juliana Veloso carimbou, hoje, o passaporte para a Olimpíada de Atenas, na disputa da Copa do Mundo da modalidade, seletiva realizada no mesmo local onde acontecerão os Jogos Olímpicos. Juliana ficou em 14º lugar na semifinal da prova de Plataforma, a apenas duas posições de se classificar para a final da modalidade. Mas o resultado foi suficiente para garanti-la na maior competição esportiva do mundo.

"Estou muito feliz em já estar na Olimpíada, mas acredito que poderia ter ido um pouco melhor, conseguindo a vaga para a final. Nas eliminatórias, consegui o 13º lugar, me classificando entre os 18 semifinalistas e nesta fase semifinal, terminei na 14ª posição. O frio daqui me atrapalhou um pouco, pois o sistema de aquecimento do ginásio não está legal. Dá para sentir um friozinho tanto fora como dentro da piscina. Sem falar que a competição está cansativa, com muitos atletas e uma demora acentuada entre os saltos", disse Juliana, que ainda compete no sábado de carnaval (21), na prova de trampolim de três metros.

"Agora, vou me concentrar para a prova de trampolim, que não é minha especialidade e por isso não quero criar nenhuma expectativa. Mas como as saltadoras que competirão comigo são especialistas na prova, a obrigação pelo bom resultado é toda delas. Com isto, eu salto mais tranqüila, leve, e às vezes me dou bem, como no Pan de Santo Domingo, no qual fui bronze - concluiu a atleta.

Segundo as regras da Federação Internacional de Natação (Fina), 34 atletas podem disputar cada modalidade de saltos nos Jogos Olímpicos. Os 12 primeiros saíram do Mundial de Barcelona, em julho de 2003. Já as 22 vagas restantes serão preenchidas nesta Copa do Mundo.

A Copa do Mundo de Saltos prossegue amanhã (20) com a disputa no trampolim de três metros masculino, em que participam os brasileiros César Castro e Cassius Duran. As eliminatórias serão de 5 às 7 horas; as semifinais, de 10 às 11h15, e as finais, de 15h15 às 16h30, sempre no horário de Brasília.

As informações são da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

SIGA-NOS NO Google News