Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/02/2004 15:06

Saltadora brasileira garante vaga em Atenas

Agência Brasil

A saltadora carioca Juliana Veloso carimbou, hoje, o passaporte para a Olimpíada de Atenas, na disputa da Copa do Mundo da modalidade, seletiva realizada no mesmo local onde acontecerão os Jogos Olímpicos. Juliana ficou em 14º lugar na semifinal da prova de Plataforma, a apenas duas posições de se classificar para a final da modalidade. Mas o resultado foi suficiente para garanti-la na maior competição esportiva do mundo.

"Estou muito feliz em já estar na Olimpíada, mas acredito que poderia ter ido um pouco melhor, conseguindo a vaga para a final. Nas eliminatórias, consegui o 13º lugar, me classificando entre os 18 semifinalistas e nesta fase semifinal, terminei na 14ª posição. O frio daqui me atrapalhou um pouco, pois o sistema de aquecimento do ginásio não está legal. Dá para sentir um friozinho tanto fora como dentro da piscina. Sem falar que a competição está cansativa, com muitos atletas e uma demora acentuada entre os saltos", disse Juliana, que ainda compete no sábado de carnaval (21), na prova de trampolim de três metros.

"Agora, vou me concentrar para a prova de trampolim, que não é minha especialidade e por isso não quero criar nenhuma expectativa. Mas como as saltadoras que competirão comigo são especialistas na prova, a obrigação pelo bom resultado é toda delas. Com isto, eu salto mais tranqüila, leve, e às vezes me dou bem, como no Pan de Santo Domingo, no qual fui bronze - concluiu a atleta.

Segundo as regras da Federação Internacional de Natação (Fina), 34 atletas podem disputar cada modalidade de saltos nos Jogos Olímpicos. Os 12 primeiros saíram do Mundial de Barcelona, em julho de 2003. Já as 22 vagas restantes serão preenchidas nesta Copa do Mundo.

A Copa do Mundo de Saltos prossegue amanhã (20) com a disputa no trampolim de três metros masculino, em que participam os brasileiros César Castro e Cassius Duran. As eliminatórias serão de 5 às 7 horas; as semifinais, de 10 às 11h15, e as finais, de 15h15 às 16h30, sempre no horário de Brasília.

As informações são da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)