Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Salário: Sindicatos esperam até amanhã data para reunião

Aline dos Santos/Campo Grande News - 15 de janeiro de 2007 - 13:59

Até às 10h de amanhã. Este é o prazo que os sindicatos estipularam para que o governo defina uma data para audiência que irá discutir o pagamento do salário de dezembro, que ainda não foi creditado. Na manhã de hoje, representantes dos sindicatos se reuniram na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação). “Se até amanhã não tiver a resposta, as categorias farão mobilização de rua”, assegurou o presidente da federação, Jaime Teixeira.

Na Fetems, às 9h, acontecerá uma reunião de presidentes, com representantes de 69 municípios. De acordo com a assessoria de imprensa, os trabalhadores em educação representam mais de 50% do total de servidores públicos estaduais. Na última quarta-feira, representantes de mais de 25 entidades enviaram um documento ao governo do Estado solicitando a audiência. Eles pediram a definição de uma data para se reunirem com o governador ou representante do governo, publicação de um calendário de pagamentos para 2007 e que o salário de dezembro seja pago antes do de janeiro.

No texto, ainda havia a consideração que os trabalhadores não fossem utilizados para debate político. Durante a reunião da semana passada, os sindicalistas citaram, constantemente, que pagamento de salário é política de Estado e não de governo. Ao assumir a administração, o governador André Puccinelli (PMDB) não encontrou dinheiro em caixa para quitar a última folha de 2006. Ele deve parcelar o salário de dezembro. Contudo, os sindicalistas se mostraram contrário ao parcelamento da folha de pagamento.

SIGA-NOS NO Google News