Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Salário: Servidor sem conta no BB deve procurar banco

Edson Sibila - Campo Grande News - 26 de janeiro de 2007 - 08:54

Os servidores públicos estaduais que não recebem o vencimento pelo Banco do Brasil devem procurar a instituição a partir desta sexta-feira para tratar dos procedimentos necessários à formalização do empréstimo para o recebimento do salário de janeiro. O valor será pago aos servidores através de CDC (contrato direto ao cliente) que poderá ser feito nos terminais de auto-atendimento.

No final da semana que vem, a instituição terá um mutirão de atendimento para encaminhar os pedidos de CDC dos servidores, conforme informação divulgada pelo MSTV. O dinheiro deve ser liberado durante a semana que vem.

Os servidores não terão que assinar nenhum documento para obter o empréstimo. Até mesmo aqueles que tiverem o nome inscrito no SPC (Serviço ded Proteção ao Crédito) e no Serasa (Centralização de Serviços Bancários) poderão fazer o CDC e obter o crédito. Apenas os que apresentarem restrição absoluta (cerca de 300 servidores segundo o estado) não poderão receber o salário. Para estes, o pagamento será feito diretamente via governo estadual o que pode levar uns dias a mais.

Os servidores públicos não terão que pagar juros pelo empréstimo, a responsabilidade será do governo do Estado.

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, Jorge Teixeira, informou que ontem houve reunião dos sindicalistas, quando foi assinado convênio com o governo autorizando-o a tomar o crédito, documento que foi repassado ao Banco do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News