Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Salário mínimo: votação do reajuste fica para terça

Agência Câmara - 11 de abril de 2007 - 19:41

A votação, pela Comissão Especial do Salário Mínimo da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 1/07, que cria uma regra de reajuste para o mínimo até 2011, foi transferida para terça-feira (17), a partir das 14h30. O pedido de adiamento foi feito pelo relator-substituto, deputado Marco Maia (PT-RS). Ele foi indicado para a relatoria em razão da ausência do relator original da proposta, deputado Roberto Santiago (PV-SP).

O pedido de adiamento por uma sessão é regimental. Até terça-feira, Maia disse que tentará, junto com Santiago, costurar um acordo sobre a proposta, que tem sido criticada por parlamentares da base aliada e da oposição.

A ausência do relator, ainda não explicada, foi bastante criticada pelos integrantes da comissão especial. Deputados da oposição tentaram colocar a matéria em votação na tarde de hoje, quando o plenário era ocupado, em sua maioria, por integrantes do PFL e do PSDB. Para evitar a derrota do parecer do deputado Santiago, Marco Maia, que é vice-líder do PT, pediu o adiamento da votação.

A reunião foi encerrada há pouco.

SIGA-NOS NO Google News