Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2007 13:57

Salário em MS fica aquém da média nacional

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Estatísticas do Cadastro Central de Empresas, divulgadas nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que as empresas de Mato Grosso do Sul remuneram seus trabalhadores com salários 16% menores que a média nacional.

Conforme os dados da pesquisa, na média nacional os trabalhadores do Estado recebiam no ano de 2005, em média, 3,1 salários mínimos, quando a média nacional era de 3,7. Ainda assim, as remunerações em Mato Grosso do Sul não são as piores do País. O Estado está em 12º dentre as 27 unidades da federação, em termos de ganhos.

A melhor média foi encontrada no Distrito Federal, de 6,8 salários mínimos percebidos por funcionário e a pior, de 2,1 salários mínimos em Alagoas. O cadastro reúne o registro de informações referentes às empresas e outras organizações (órgãos da administração pública e entidades sem fins lucrativos).

Em Mato Grosso do Sul são 70.368 empresas com 450.926 funcionários. Eles receberam no ano de 2005 um total de R$ 4,4 bilhões, volume que responde por apenas 1% de participação em âmbito nacional.

Das empresas do Estado, a maior parte, 36,5 mil, são do ramo de comércio; reparação de veículos automotores, objetos pessoais e domésticos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)