Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

19/09/2007 13:57

Salário em MS fica aquém da média nacional

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Estatísticas do Cadastro Central de Empresas, divulgadas nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que as empresas de Mato Grosso do Sul remuneram seus trabalhadores com salários 16% menores que a média nacional.

Conforme os dados da pesquisa, na média nacional os trabalhadores do Estado recebiam no ano de 2005, em média, 3,1 salários mínimos, quando a média nacional era de 3,7. Ainda assim, as remunerações em Mato Grosso do Sul não são as piores do País. O Estado está em 12º dentre as 27 unidades da federação, em termos de ganhos.

A melhor média foi encontrada no Distrito Federal, de 6,8 salários mínimos percebidos por funcionário e a pior, de 2,1 salários mínimos em Alagoas. O cadastro reúne o registro de informações referentes às empresas e outras organizações (órgãos da administração pública e entidades sem fins lucrativos).

Em Mato Grosso do Sul são 70.368 empresas com 450.926 funcionários. Eles receberam no ano de 2005 um total de R$ 4,4 bilhões, volume que responde por apenas 1% de participação em âmbito nacional.

Das empresas do Estado, a maior parte, 36,5 mil, são do ramo de comércio; reparação de veículos automotores, objetos pessoais e domésticos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 29 de Maio de 2017
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)