Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2008 04:09

Salário dos professores é o melhor projeto, diz deputado

Campo Grande News

Os projetos de lei do governador André Puccinelli (PMDB), que dispõem sobre a concessão de reajuste salarial de 13,45% aos 17,7 mil professores da rede estadual de ensino foram consideradas pelo deputado Pedro Kemp (PT) as mais importantes matérias lidas e aprovadas na sessão desta terça-feira, na Assembléia Legislativa.


Kemp afirma que os projetos são conquistas dos professores e atendem a lei do PIS/PASEP (Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público).


Outro projeto aprovado na demanda de matérias da sessão dessa terça-feira e amplamente defendido pelo deputado é referente ao que dispõe sobre a criação de tabelas de valores das taxas para a cobrança de serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).


Além de tornar lei a cobrança feita por meio de decreto, o governo reduziu as taxas de guincho de até 30 quilômetros e do agravante e emplacamento de motocicletas de até 150 cilindradas.


Foram analisados 39 projetos, aprovados 38 e um rejeitado, de autoria do deputado Akira Otsubo (PMDB), que teve parecer contrário da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação); o projeto altera o Estatuto dos Servidores Públicos do Estado – pela proposta, o governo teria 90 dias para contratar os funcionários aprovados em concurso público.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)