Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Salão nacional de turismo divulgará 12 roteiros de MS

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 20 de maio de 2005 - 13:25

O Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece em São Paulo entre os dias 1º e 5 do mês que vem, irá divulgar 12 roteiros turísticos de Mato Grosso do Sul. Os destinos fazem parte dos três destinos trabalhados no Programa de Regionalização do Turismo, criado pelo governo federal. O evento, que terá representações de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, tem como objetivo promover e comercializar os novos produtos/roteiros estruturados nas 111 regiões turísticas selecionadas pelas unidades federativas e pelos fóruns estaduais de turismo.
A cidade de Terenos, a 31 quilômetros de Campo Grande, está incluída no Roteiro Agro-Tecnológico, que envolve também os municípios de Campo Grande e Sidrolândia. Os principais atrativos do turismo tecnológico, cientifico e de negócios, são visitas às empresas que utilizam tecnologia de ponta na agricultura, pecuária e agroindústria. A programação desse roteiro abrange um raio de 100 km no entorno de Campo Grande.
Na Capital, o roteiro inclui passeios a museus, teatros, cinemas, estádio de futebol, centro de exposições, parques e praças, Mercado Municipal, Quiosque Indígena, Casa do Artesão, Memorial de Cultura Indígena Marçal de Souza, Pensão Pimentel, Torre da TV Educativa e outros pontos de visitação. Já nas cidades de Terenos e Sidrolândia, o roteiro prevê visitas às fazendas para acompanhar a ordenha de gado leiteiro, o plantio de soja e algodão e a central de transferência de embriões, especializada em gado de corte.
O Salão receberá cerca de 100 mil visitantes entre gestores públicos, empreendedores de micro e pequenas empresas, profissionais do setor, agências de turismo, profissionais de imprensa, pesquisadores, professores de instituições de ensino superior, estudantes e visitantes em geral.

SIGA-NOS NO Google News