Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita do Dia: salada de abóbora

Receita do Dia

Receitas de Comida - 02 de setembro de 2023 - 10:00

Foto grátis vista superior de batata-doce com ervas
Freepik

Ingredientes

1 grande abóbora (cerca de £ 3)
5 colheres de sopa. azeite de oliva extra virgem
1/2 colher de chá. alecrim fresco picado
Sal
Pimenta do reino moída
6 fatias de espessura de corte bacon, cortado em pedaços 1/2 polegadas
1-1 / 2 colheres de sopa. vinagre balsâmico
1 colher de chá. Mostarda Dijon
1 escarola cabeça média (cerca de £ 1), aparadas e rasgado em pedaços 1-1 / 2 polegadas (cerca de 10 copos levemente compactado)
2 peras médias maduras, descascadas e fatiadas 1/8 polegada de espessura
6 Queijo Stilton (Queijo Azul) ,cortado em 8 fatias

Modo de preparo
A posição de uma cremalheira no centro do forno e aquecer o forno a 450 ° F.
Corte a parte superior estreita da abóbora perto de onde se alarga (reservar a base para outro uso).Descasque e corte-a em 12 finas (cerca de 1/4 polegadas) rodadas.
Pincele os dois lados da polpa com uma colher de sopa. do petróleo e propagação em uma única camada em uma grande assadeira. Polvilhe com o alecrim, 1/2 colher de chá. sal e 1/2 colher de chá pimenta reino, virando uma vez, até amolecer e dourar, aproximadamente 25 minutos.
Enquanto isso, em uma frigideira de 12 polegadas, cozinhe o bacon em fogo médio, mexendo ocasionalmente, até ficar crocante, 5-7 minutos. Transferir com uma escumadeira para toalhas de papel para escorrer.
Em uma tigela pequena, misture o vinagre, a mostarda, 1/2 colher de chá. sal e 1/2 colher de chá pimenta. Lentamente bata nos restantes 4 colheres de sopa. óleo e tempere com mais sal e pimenta a gosto.
Em uma tigela grande, misture a escarola e peras com bastante do vinagrete para o revestimento de ânimo leve. Tempere a gosto com sal e pimenta. Organizar a abóbora em 4 grandes pratos de jantar. Cubra cada um com um monte de a escarola e peras e polvilhe com o bacon, 2 fatias de Stilton em cada salada e sirva.

SIGA-NOS NO Google News