Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2004 08:16

Saiu a regulamentação dos CDA e WA

Mapa Imprensa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou a regulamentação dos Certificado de Depósito Agropecuário (CDA) e o Warrant Agropecuário (WA) - títulos que vão dar suporte à comercialização agrícola a partir desta safra que começa a ser plantada a partir deste mês. A Medida Provisória 221 que regulamenta os novos instrumentos foi publicada hoje (04/10) no Diário Oficial da União. Esses mecanismos compõem as medidas do Plano Agrícola e Pecuário 2004/2005, divulgado em junho, de apoio e incentivo aos produtores rurais.

Segundo o secretário de Política Agrícola do Mapa, Ivan Wedekin, esses papéis devem movimentar em dois anos cerca de R$ 25 bilhões. Para detalhar o funcionamento dos novos títulos, ele vai participar na próxima quarta-feira (6/10), às 10h, de uma reunião com os membros da Câmara Setorial de Financiamento Agrícola e Seguro Rural. O encontro será na sede da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), em São Paulo.

O CDA e o Warrant funcionarão como uma nova moeda para os produtores rurais, que poderão negociar o certificado como se vendessem o produto ou levantar um empréstimo com o warrant. O CDA é um papel representativo de promessa de entrega de produto agropecuário depositado em armazém. O Warrant Agropecuário (WA) é um título de crédito que confere direito de penhor sobre o produto descrito no CDA correspondente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)