Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2004 07:51

Saiu a lista dos municípios prejudicados em MS

Rose

O Diário Oficial da União publicou na edição de ontem(13/05) uma portaria conjunta com a lista dos municípios atingidos pela seca na região em Mato Grosso do Sul que tiveram quebra de safra acima de 50% e entre 30% e 50%. Mato Grosso do Sul teve sete municípios incluídos nesta listagem: Dourados, Ponta Porã, Amambaí, Caarapó, Maracaju, Rio Brilhante e Laguna Caarapã. Porém, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do MS vai recorrer para incluir mais 28 municípios, que também sofreram prejuízos com a estiagem, conforme relatório elaborado pela Secretaria, que divulga o impacto causado na agricultura familiar. Os agricultores desses municípios serão beneficiados pelo conjunto de medidas emergenciais do governo federal no valor de R$ 207 milhões. As prefeituras que não foram contempladas têm 10 dias corridos para recorrer junto às empresas de assistência técnica e extensão rural de seu estado e pedir sua inclusão. Só serão beneficiados os agricultores das cidades incluídas na listagem.

Os agricultores que tiveram perdas superiores a 50% da cultura financiada junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – desde que os municípios façam parte da lista publicada – devem procurar a empresa de assistência técnica e extensão rural de seu estado para adquirir o laudo de perdas. Apenas com esse laudo o produtor familiar poderá ter direito aos benefícios. Em Mato Grosso do Sul, o Idaterra irá enviá-lo para a agência bancária onde o financiamento foi contraído. O banco, por sua vez, realizará os descontos ou alongamentos do crédito automaticamente. Todo agricultor que procurar a empresa de assistência técnica deve estar de posse da carteira de identidade e CPF.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)