Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/02/2006 07:37

Saiu a convocação para o Mundial de Halterofilismo

CPB

Os brasileiros já sabem quais são os atletas convocados para o Mundial de Halterofilismo Paraolímpico, entre os dias 1º e 12 de maio, na cidade de Busan, Coréia do Sul. Os cinco melhores colocados do Torneio Seletivo da modalidade, realizado no último sábado (18), em São Paulo, foram João Euzébio e Maria Luzineide, do Rio Grande do Norte, Alexsander Whitaker, de São Paulo, Alexandre Pereira Gouveia, do Rio de Janeiro, e Josilene Alves, de Goiás.

O Torneio reuniu mais de 30 atletas de todo o Brasil, entre eles apenas três mulheres. Mas foram justamente elas os principais destaques da competição, afinal Josilene Alves e Maria Luzineide alcançaram o índice que lhes dava a garantia da vaga*. “A concentração, a técnica e a força foram os principais fatores para conquistar o meu lugar no Mundial. Tenho uma grande responsabilidade agora e preciso treinar forte para isso”, afirma Maria Luzineide, que é da categoria até 44kg e levantou 75kg no Torneio.

A goiana Josilene Alves também está feliz da vida com a convocação. Segundo ela, seu principal objetivo nos próximos meses é intensificar os treinamentos para o Mundial, quando vai buscar uma medalha e o sonhado lugar para os Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2008. “Vou treinar de segunda a segunda se for preciso. Conseguir a vaga foi uma grande conquista”, diz Josilene. “O fato de duas mulheres terem se classificado engrandece e fortalece o halterofilismo brasileiro feminino. O Torneio foi bem organizado e bastante produtivo. Os critérios de seleção foram claros”, completa.

Entre os homens, as perspectivas de que Alexsander Whitaker e João Euzébio, representantes do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de 2004, conquistariam vagas para o Mundial eram grandes. Whitaker, quarto colocado em Atenas, está ansioso pela realização do Mundial. No Torneio, Alexsander competiu na categoria até 67,5Kg e levantou 190Kg. “Fiquei com um certo nervosismo no início, mesmo que meus resultados fossem um pouco esperados. Pretendo melhorar ainda mais a minha marca e ultrapassar os 200Kg. Vou brigar pela medalha e pela conquista da vaga para os Jogos de Pequim”, afirma Alexsander com confiança. Alexandre Gouveia, do Rio de Janeiro, também foi outro destaque do Torneio. Competindo na categoria até 52Kg, o halterofilista levantou 125Kg.

Atletas selecionados para o Mundial (por estado), categoria e peso levantado no Torneio:

Goiás: Josilene Alves (Goiânia), categoria 67,5Kg, levantou 102,5Kg.

São Paulo: Alexsander Whitaker (capital), categoria 67,5Kg, levantou 190Kg.

Rio de Janeiro: Alexandre Pereira (Niterói), categoria 52Kg, levantou 125Kg.

Rio Grande do Norte (Todos de Natal): João Euzébio Batista, categoria 82,5Kg, levantou 180Kg, e Maria Luzineide, categoria 44Kg, levantou 75Kg.

* Critérios para a conquista das cinco vagas: Foram convocados os atletas que obtiveram marcas iguais ou superiores a 90% do décimo colocado do ranking do Comitê Paraolímpico Internacional nas suas respectivas categorias. Como apenas Maria Luzineide, Josilene Alves e Alexsander Whitaker atingiram o índice mínimo, foram escolhidos os melhores índices técnicos entre os atletas qualificados. Os outros dois melhores colocados foram João Euzébio e Alexandre Gouveia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)