Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiu a agenda de quem vai ser ouvido na CPMI

Cadú Bortolotto - 09 de julho de 2005 - 07:26

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apura denúncias de corrupção nos Correios, disse nesta sexta-feira que a confiança demonstrada pela população de que as investigações vão resultar na punição de todas as pessoas que, comprovadamente, estiverem envolvidas em irregularidades, demonstra que a CPMI está no caminho certo.
- Sinto-me ainda mais motivado para continuar trabalhando de forma serena, equilibrada e segura para aprofundar as investigações e apurar todas as denúncias. O povo brasileiro pode ficar tranqüilo. Vamos analisar os depoimentos dados a CPI, fazer as acareações que se fizerem necessárias e estudar cuidadosamente os documentos que recebemos do Banco Central, da Polícia Federal e dos demais órgãos que nos auxiliam nesse trabalho. Quem for culpado vai ser punido, doa a quem doer – reafirmou o senador.
Nesta sexta-feira, o portal de notícias Midiamax publicou pesquisa feita dia 5 de julho pela Televox , com 411 pessoas em Campo Grande, onde 36 % dos entrevistados afirmam que Delcídio vem fazendo um bom trabalho à frente da CPI. Cerca de 46 % não souberam opinar e 16 % disseram não estar satisfeitos com a atuação do senador. A diretora executiva da Televox, Maria Antonia Ribeiro, diz que o resultado da pesquisa é favorável a Delcídio.
- O normal seria jogar pedra, porque o senador é do PT , partido a que estão filiados pessoas citadas nas denúncias. Mas ele está sendo bem avaliado por que o trabalho está sendo visto pela população. Acredito que, nas próximas semanas, esses números vão até subir – afirmou Maria Antônia.
Delcídio também ficou satisfeito com o resultado de uma enquete feita pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil sobre a credibilidade das CPIs no Brasil. A Associação perguntou aos internautas que acessam o site da ANABB qual CPI pode “acabar em pizza”. Do total de respostas, 45 % acreditam que a CPI do Mensalão é a que corre maior risco de não dar em nada. Em seguida, vem a CPI dos Bingos, com 24 % , e depois a do Setor Elétrico, com 18 %. A credibilidade da CPI dos Correios é posta em dúvida por apenas 13 % dos que responderam a pergunta.
- Esse resultado demonstra a confiança da população no trabalho de todos os parlamentares que integram a CPI dos Correios e é mais um estímulo para que continuemos nesse caminho – afirmou o senador.
Nesta sexta-feira, os membros da CPMI definiram a agenda de depoimentos para a próxima semana.Na terça-feira, 12 de julho, vão ser ouvidos três ex-diretores dos Correios - de Administração, Antonio Osório, de Tecnologia, Eduardo Medeiros, e de Operações, Maurício Coelho Madureira. Na quarta-feira (13), será a vez de dois ex-presidentes da empresa - João Henrique de Souza e Airton Dipp - e do presidente da empresa Skymaster, Luiz Otávio Gonçalves.O depoimento do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, deve acontecer na semana posterior, no dia 18 de julho.

SIGA-NOS NO Google News