Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2005 07:26

Saiu a agenda de quem vai ser ouvido na CPMI

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apura denúncias de corrupção nos Correios, disse nesta sexta-feira que a confiança demonstrada pela população de que as investigações vão resultar na punição de todas as pessoas que, comprovadamente, estiverem envolvidas em irregularidades, demonstra que a CPMI está no caminho certo.
- Sinto-me ainda mais motivado para continuar trabalhando de forma serena, equilibrada e segura para aprofundar as investigações e apurar todas as denúncias. O povo brasileiro pode ficar tranqüilo. Vamos analisar os depoimentos dados a CPI, fazer as acareações que se fizerem necessárias e estudar cuidadosamente os documentos que recebemos do Banco Central, da Polícia Federal e dos demais órgãos que nos auxiliam nesse trabalho. Quem for culpado vai ser punido, doa a quem doer – reafirmou o senador.
Nesta sexta-feira, o portal de notícias Midiamax publicou pesquisa feita dia 5 de julho pela Televox , com 411 pessoas em Campo Grande, onde 36 % dos entrevistados afirmam que Delcídio vem fazendo um bom trabalho à frente da CPI. Cerca de 46 % não souberam opinar e 16 % disseram não estar satisfeitos com a atuação do senador. A diretora executiva da Televox, Maria Antonia Ribeiro, diz que o resultado da pesquisa é favorável a Delcídio.
- O normal seria jogar pedra, porque o senador é do PT , partido a que estão filiados pessoas citadas nas denúncias. Mas ele está sendo bem avaliado por que o trabalho está sendo visto pela população. Acredito que, nas próximas semanas, esses números vão até subir – afirmou Maria Antônia.
Delcídio também ficou satisfeito com o resultado de uma enquete feita pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil sobre a credibilidade das CPIs no Brasil. A Associação perguntou aos internautas que acessam o site da ANABB qual CPI pode “acabar em pizza”. Do total de respostas, 45 % acreditam que a CPI do Mensalão é a que corre maior risco de não dar em nada. Em seguida, vem a CPI dos Bingos, com 24 % , e depois a do Setor Elétrico, com 18 %. A credibilidade da CPI dos Correios é posta em dúvida por apenas 13 % dos que responderam a pergunta.
- Esse resultado demonstra a confiança da população no trabalho de todos os parlamentares que integram a CPI dos Correios e é mais um estímulo para que continuemos nesse caminho – afirmou o senador.
Nesta sexta-feira, os membros da CPMI definiram a agenda de depoimentos para a próxima semana.Na terça-feira, 12 de julho, vão ser ouvidos três ex-diretores dos Correios - de Administração, Antonio Osório, de Tecnologia, Eduardo Medeiros, e de Operações, Maurício Coelho Madureira. Na quarta-feira (13), será a vez de dois ex-presidentes da empresa - João Henrique de Souza e Airton Dipp - e do presidente da empresa Skymaster, Luiz Otávio Gonçalves.O depoimento do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, deve acontecer na semana posterior, no dia 18 de julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)