Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2007 08:33

Saída de Blairo Maggi causa baixa de 70% no PPS em MT

Lucas Perrone/Diário Regional

A saída do governador Blairo Maggi do Partido Popular Socialista (PPS) deve influir diretamente no diretório municipal de Rondonópolis, onde Maggi era filiado. O secretário geral do diretório, Rubson Guimarães, acredita que o partido na cidade deve perder 70% dos filiados. O PPS local conta, segundo Guimarães, com 1.372 filiados na cidade. “São todos registrados em cartório, portanto trata-se de um número oficial”, lembrou o secretário geral do partido.

Entre as baixas que o PPS deve ter em Rondonópolis, três estão confirmadas, a principal delas é o prefeito Adilton Sachetti. O prefeito confirmou que vai pedir ainda nesta semana a desfiliação do partido. “O novo partido vai depender para onde o governador vai, vou seguir as determinações de Maggi”, garantiu Sachetti.

Blairo Maggi tem apresentado dois partidos como provável destino, o Partido Republicano, resultado da fusão entre o Prona e o PL, e o PSB. Maggi está mais próximo ao PR, em razão do partido estar na base do governo Lula e responder por um Ministério estratégico para Mato Grosso, no caso o Ministério dos Transportes.

Por outro lado, pesa em favor do PSB o fato de Maggi ter ligações com o ex-ministro Ciro Gomes, um dos principais quadros do partido na esfera nacional.

O governador deve tomar uma decisão sobre qual legenda deve ficar até o dia 15 de janeiro. Além de Sachetti, o próprio presidente do diretório municipal, Ailton das Neves, já confirmou que vai deixar a legenda. Ontem, foi a vez de Guimarães também garantir que não fica no PPS. Ele explicou que há quatro anos é secretário geral do partido a pedido do próprio governador. “Também vou seguir o Maggi, afinal estou no PPS por causa dele”, disse Rubson, que ontem foi empossado interinamente na Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer do Município.

O prefeito de Rondonópolis também acredita que a saída de Maggi vai refletir ainda no posicionamento partidários de alguns membros do primeiro escalão do seu Governo. Sachetti acredita que grande parte dos servidores comissionados, que hoje estão filiados ao PPS também deve deixar o partido. “Não vou cobrar isso de ninguém, mas acho que a maioria também deixa o PPS”, explicou o prefeito.

O partido conta ainda na estrutura com dois vereadores, Hélio Pichione e Aristóteles Cadidé, que ainda não divulgaram de forma oficial para qual partido vão ou se ainda permanecem no PPS. Em Rondonópolis, o PPS conta com dois deputados estaduais eleitos, Percival Muniz, presidente do diretório regional, que já declarou que permanece na legenda, e Sebastião Machado Rezende, que vai seguir o caminho de Maggi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)