Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba tudo sobre a novela Saramandaia que estréia amanhã

Redação - 23 de junho de 2013 - 06:26

Ângela Figueiredo interpreta a submissa mulher de Zico Rosado (José Mayer), Helena. Bonita e elegante, Helena é o modelo de mulher perfeita, com gosto clássico e totalmente devota ao marido. Obediente, ela evita, até mesmo, sair de casa para não aborrecer Rosado, sem saber, no entanto, que ele não corresponde aos seus sentimentos e que ainda mantém um caso com Vitória (Lilia Cabral).


Eficiente e quase um revolucionário. Assim é Pedro, o filho do meio de Vitória (Lilia Cabral), personagem interpretado por André Bankoff em Saramandaia, nova novela das onze da Globo. Ele é o responsável por administrar a fazenda da família, mas não quer saber de receber ordens ou cobranças. Pedro também é um dos maiores entusiastas da mudança de nome de Bole-Bole, liderando as manifestações a favor do plebiscito. Ele vai brigar muito com o farmacêutico Cazuza (Marcos Palmeira), que é capaz de colocar o coração para fora ao defender a manutenção do nome da cidade.


Difícil achar alguém mais apaixonado pela própria cidade do que Cazuza, interpretado por Marcos Palmeira. Em Saramandaia o ator dá vida ao dono da única farmácia de Bole-Bole. Nem pense em começar uma discussão sobre o futuro do nome da cidade perto desse farmacêutico, porque o marido de Maria Aparecida (Ana Beatriz Nogueira) e pai de Marcina (Chandelly Braz) pode colocar o coração para fora. Pela boca. Chandelly Braz está trabalhando duro nas gravações de Saramandaia. Ela e Sérgio Guizé chegaram a gravar até debaixo d’água, em jornadas de sete horas seguidas. Eles serão João Gibão e Marcina na trama de Ricardo Linhares. A jovem é tão apaixonada por João Gibão (Sérgio Guizé), que chega a pegar fogo por causa do namorado. Literalmente. Ela fica com a pele vermelha e queima tudo o que toca, por causa dessa paixão.


Renata Sorrah gravou as primeiras cenas de sua personagem em Saramandaia, próxima novela das onze, da Globo. A filmagem foi realizada na fictícia igreja de Santo Dias, uma homenagem ao autor da versão original da novela, Dias Gomes. Na trama, Renata faz o papel de Leocádia, a mãe do protagonista João Gibão (Sérgio Guizé) e de Lua Viana (Fernando Belo), o prefeito da cidade. João Gibão é o homem alado da cidade de Bole-Bole. É ele quem sonha, premonitoriamente, que o nome da cidade deve ser trocado para Saramandaia. Se já era visto como uma pessoa muito esqu

isita pelos vizinhos, que não entendem o que leva embaixo do seu gibão, agora ele será até perseguido.
Vera Holtz e Matheus Nachtergaele serão casal. Vera viverá a Dona Redonda, uma mulher que explode de tanto comer. Já Matheus será seu marido, o personagem Encolheu. Encolheu é uma espécie de homem do tempo. No meio de todas as “diferencices” da cidade de Bole Bole, a de Encolheu é até bastante últi para os moradores do lugar. Sempre que o marido de Dona Redonda sente dor nos ossos da costela, sabe se vai chover ou fazer sol.
O músico e ator André Abujamra dará vida ao maestro Cursino. Além de estar à frente da Filarmônica Bolebolense, Cursino ainda encontra tempo para defender o nome da cidade em sua barbearia, onde também funciona uma lan house.


José Mayer interpreta Zico Rosado, um dos principais defensores na briga para manter o nome da cidade como Bole-Bole. Zico Rosado é um fazendeiro que luta contra o plebiscito que pode mudar o nome da cidade de Bole-Bole para Saramandaia. Isso pode afetar a venda de sua cachaça, que carrega o mesmo nome da região. Junto com Carlito (Marcos Pasquim), eles inventarão milagres. Assim como os outros moradores, Zico Rosado tem uma “diferencice”: ele expele formigas pelo nariz. Para deixar sua vida ainda mais confusa, a empresária Vitória, personagem de Lília Cabral, chegará à cidade para balançar seu coração. O relacionamento dos dois promete render muitos conflitos, já que Zico é um homem bastante conservador e Vitória é uma mulher moderna, que vai chegar a Bole-Bole cheia de pensamentos revolucionários. Vitória é uma mulher que sempre viveu normalmente, mas ao chegar na cidade de Bole-Bole, vê seu lado de realismo fantástico aflorar. Gotas de orvalho saem pelo seu corpo, quando ela está próxima do amado, Zico Rosado.


Débora Bloch está de volta às novelas da Globo em Saramandaia, a nova das onze que tem estreia prevista para junho. A atriz será Risoleta, dona de uma pensão frequentada pelos homens da cidade de Bole-Bole e mulher apaixonada pelo professor Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes). Ela sonha com o dia em que presenciará o amado virando lobisomem. O professor Aristóbulo Camargo foi vivido por Ary Fontoura em Saramandaia, nos anos 70. O personagem se transformava em lobisomem nas noites de sexta-feira.


Leandra Leal deu início às gravações em Saramandaia com cabelos mais claros e curtos. Na trama, ela interpreta uma veterinária. O seu companheiro de cena será um filhote de cabra.


Saramandaia, de autoria de Ricardo Linhares, é livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Denise Saraceni e de Fabrício Mamberti. A estreia está prevista para junho. O elenco conta ainda com Leandra Leal, Fernanda Montenegro, Gabriel Braga Nunes, Aracy Balabanian, Ana Beatriz Nogueira, Marcos Palmeira e outros astros.


Fonte Rede Globo – Saramandaia

SIGA-NOS NO Google News