Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

19/08/2004 07:59

Saiba sobre a vacinação em MS que começa sábado

Rede Saúde

Começa neste sábado, dia 21 de agosto, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, doença mais conhecida como paralisia infantil. Pela primeira vez a campanha vai durar quinze dias. Por isso, até o dia 03 de setembro, as crianças do Mato Grosso do Sul devem ser levadas aos postos de saúde. As crianças até cinco anos vão receber a segunda dose da vacina contra paralisia. E as de 12 meses a 4 anos vão ser imunizadas também com a vacina Tríplice Viral, um reforço contra sarampo, rubéola e caxumba.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar, no Mato Grosso do Sul, 212 mil crianças contra a paralisia infantil e 172 mil contra sarampo, rubéola e caxumba. Já a meta nacional é imunizar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos, ou seja, mais de 17 milhões de crianças contra pólio e 13,7 milhões contra o sarampo. Para isto, 117 mil postos de saúde e 439 mil pessoas, em todo o país, estarão envolvidos na mobilização.

Ao todo, serão distribuídas 26,9 mil doses da vacina contra a pólio e 20,1 mil da Tríplice Viral. O recurso total investido é de R$ 103,5 milhões.

Mesmo as crianças que estiverem com tosse, gripe ou diarréia devem ser vacinadas. A vacina não tem contra-indicação. O responsável pelas crianças deve levar, também, o cartão de vacinação ao posto de saúde. Caso o documento esteja desatualizado, serão aplicadas também as vacinas que faltam. As doses contra a pólio e o sarampo serão aplicadas mesmo sem o cartão.

Além de proteger contra a paralisia e o sarampo, a vacinação de todas as crianças garantirá que nenhum caso dessas doenças volte a ser registrado no Brasil. É importante que todos saibam que não existe tratamento para a paralisia infantil e, somente a prevenção, com a vacina, garante que criança estará protegida contra a doença. O sarampo é altamente contagioso e perigoso, podendo levar à desnutrição grave e até à morte.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)