Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2016 07:48

Saiba quem votou a favor e contra o aumento dos vereadores, prefeito e outros

João Girotto

O Executivo vetou o aumento de 66% aprovado pela maioria da Câmara Municipal para prefeito e vereadores. Também cerca de 45% para o vice-prefeito e secretários.

Quem votou para aumentar os subsídios: José Martimiano, Samuel Bel, Fião, Mineiro, Marcos Leite e Marcia Azambuja. O presidente Valdeci não votou porque não teve empate, mas era a favor do aumento.

Votaram contra: Arthur, Chiquinho, Claudete e Florisvaldo.

 

As votações do veto:

 

Agora quem votou para derrubar o veto (que foi derrubado) e para manter o veto. Na primeira votação de aumento para prefeito, vice e secretários, sete vereadores votaram para derrubar o veto, ou seja, permanecer o aumento e quatro contra o aumento.

Na segunda votação que dizia respeito ao aumento dos vereadores o placar foi de 6 a 5, para derrubar o veto, ou seja, permanecer o aumento.

As duas votações foram secretas.

Mesmo assim, o departamento de jornalismo da Rádio Patriarca, ouviu vereadores e chegou a conclusão que votaram para a manutenção do aumento: Valdeci, Samuel Bel, José Martimiano, Márcia Azambuja, Marcos Leite e Arthur.

Contra o aumento, portanto para manter o veto: Chiquinho, Claudete, Mineiro, Fião e Florisvaldo.

Não foi possível saber sobre um voto na primeira votação.

O aumento somente ocorrerá a partir do ano que vem, na nova legislatura,e se houver crescimento na receita do município. Somente em março de 2017 será possível ter esta informação.

 

Caras de pau, falta de profissão.
 
Terence Groot em 01/07/2016 08:01:51
Causa espanto é saber que o momento de transformação e mudança pelo qual o país atravessa, exigindo cada vez mais transparência e honestidade de seus políticos, os vereadores de Cassilândia caminhem no sentido contrário, fazendo uso de votação secreta para atender apenas aos seus interesses; vejamos se esses mesmos vereadores terão explicação para dar ao eleitor quando forem pedir voto à população.Não há justificativa para esse aumento; afinal, a população assalariada obteve um aumento de apenas 11,57% em seus proventos; que justificativa os vereadores tem em se dar um aumento de 66%? Se acham melhores ou superiores àqueles que os elege? Gostaria que algum vereador tivesse a iniciativa e a coragem de responder à essa pergunta, que acredito ser a dúvida de toda a população.Estamos de olho!
 
Mariana Casagrande Novaes em 30/06/2016 08:41:18
é triste ver vereadores que nao pensam no bem do municipio. será que eles que são responsáveis por leis no municipio, nao vejam que esse aumento abusivo, vai inviabilizar e comprometer o orçamento do municipio para os próximo anos. será que esses vereadores, não percebem a gravidade da situação.fico triste em saber que as pessoas eleitas para ajudarem no progresso, o desenvolvimento e em melhor infraestruturas para cidade e população, prejudicam cada vez mais a cidade. como que o administrador vai fazer investimento na cidade, com uma arrecadação de R$ 2 milhões mensais, se 7% vai para o Legislativo.Como melhorar a saúde, como construir escolas, creches, com apenas essa arrecadação.
 
adejair em 30/06/2016 08:03:00
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)