Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba quem votou a favor e contra o aumento dos vereadores, prefeito e outros

João Girotto - 30 de junho de 2016 - 07:48

O Executivo vetou o aumento de 66% aprovado pela maioria da Câmara Municipal para prefeito e vereadores. Também cerca de 45% para o vice-prefeito e secretários.

Quem votou para aumentar os subsídios: José Martimiano, Samuel Bel, Fião, Mineiro, Marcos Leite e Marcia Azambuja. O presidente Valdeci não votou porque não teve empate, mas era a favor do aumento.

Votaram contra: Arthur, Chiquinho, Claudete e Florisvaldo.

As votações do veto:

Agora quem votou para derrubar o veto (que foi derrubado) e para manter o veto. Na primeira votação de aumento para prefeito, vice e secretários, sete vereadores votaram para derrubar o veto, ou seja, permanecer o aumento e quatro contra o aumento.

Na segunda votação que dizia respeito ao aumento dos vereadores o placar foi de 6 a 5, para derrubar o veto, ou seja, permanecer o aumento.

As duas votações foram secretas.

Mesmo assim, o departamento de jornalismo da Rádio Patriarca, ouviu vereadores e chegou a conclusão que votaram para a manutenção do aumento: Valdeci, Samuel Bel, José Martimiano, Márcia Azambuja, Marcos Leite e Arthur.

Contra o aumento, portanto para manter o veto: Chiquinho, Claudete, Mineiro, Fião e Florisvaldo.

Não foi possível saber sobre um voto na primeira votação.

O aumento somente ocorrerá a partir do ano que vem, na nova legislatura,e se houver crescimento na receita do município. Somente em março de 2017 será possível ter esta informação.

SIGA-NOS NO Google News