Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba quando começam as inscrições para o Sisu 2019

Campo Grande News - 16 de dezembro de 2018 - 15:00

As inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2019 poderão ser feitas de 22 a 25 de janeiro, conforme o MEC (Ministério da Educação). O programa oferece vagas em universidades públicas. Podem concorrer às vagas do Sisu os estudantes que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Os resultados individuais do Enem serão divulgados no dia 18 de janeiro. Os gabaritos das provas estão disponíveis para consulta na página do exame. A prova foi aplicada nos dias 4 e 11 de novembro. O Estado teve 72.393 mil inscritos, segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Além de concorrer às vagas do Sisu, os participantes do Enem poderão concorrer a bolsas em instituições privadas, pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e participar do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

SIGA-NOS NO Google News