Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2011 07:04

Saiba quais são os riscos de uma gestação fora do peso ideal

Agência do Rádio

Muitas grávidas têm medo de engordar demais durante a gestação. Na verdade, aumentar o peso em até 12 quilos é normal, já que a camada muscular do útero pode chegar a pesar novecentos gramas. Além disso, há outros fatores que também contribuem para o aumento de medidas da gestante, como o peso da placenta e o acúmulo de líquidos para proteger o bebê. No entanto, segundo o chefe da unidade materno fetal do Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro, Milber Guedes, o ganho de peso repentino merece atenção:


\"Essa condição de ganho ponderal é grave porque implica em duas possibilidades graves para a paciente. Primeiro ao diabetes gestacional. Que no caso está associado a ingestão excessiva de açúcares. No caso do aumento de peso estar associada à retenção hídrica, que é aquele inchaço que a paciente refere, também está associada a uma patologia grave, que é a pré eclampsia, uma alteração da pressão arterial que também tem que ser combatida.\"

Segundo Milber Guedes, a melhor maneira de manter o peso em dia durante a gestação é seguir uma dieta balanceada, evitando alimentos muito calóricos e pouco nutritivos, como bolachas, bolos, doces e sorvetes, mesmo que a grávida esteja abaixo do peso ideal. Nesse caso, de acordo com o especialista, a gestante deve procurar orientação médica imediatamente:


\"O baixo peso não é adequado. O bebê precisa da mãe, do que ela consome, para que ele possa ganhar peso. Se a mãe está abaixo do peso, alguma condição está determinando que essa mãe não está absorvendo adequadamente os alimentos. Essa condição, se não for tratada, vai ser perpetuada na gestação e com isso prejudicar o desenvolvimento do bebê, tanto neurológico, como endócrino, como toda a parte fisiológica do bebê.\"

O chefe da unidade materno fetal do Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro, Milber Guedes, explicou também que atividades físicas moderadas como caminhadas leves e hidroginástica são ótimas opções para evitar o excesso de peso durante a gravidez. Além disso, os exercícios contribuem para o parto e o desenvolvimento cardiorespiratório do bebê.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)