Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2004 13:49

Saiba quais são as principais DST's

Irene Lobo / ABr

No Brasil, a maior parte das DST’s é causada por vírus e não tem cura. Elas podem provocar disfunções sexuais, esterilidade, aborto, nascimento de bebês prematuros ou com problemas de saúde, deficiência física ou mental e câncer.

A mais incidente na população brasileira é o herpes genital, que causa feridas dolorosas nos órgãos sexuais. Outra DST muito comum é o condiloma ou vírus do papiloma humano (HPV), caracterizado por verrugas genitais. Nesse caso, o maior perigo é que a doença se transforme num câncer de colo de útero. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que mais de quatro mil mulheres morreram em decorrência deste tipo de câncer em 2003.

A sífilis também é uma DST que preocupa as autoridades de saúde. O maior risco é o contágio de mulheres gestantes. Se não for tratada, a doença é transmitida para o feto, que nasce com má-formação. O Ministério da Saúde estima que ocorram por ano entre 15 e 20 mil casos de sífilis congênita, embora apenas quatro mil casos sejam notificados por ano.

As DST’s também são consideradas “portas de entrada” para o vírus HIV. Em alguns caos, o risco de infecção pelo vírus da aids pode aumentar em até 18 vezes. O programa de aids do governo brasileiro estima que 10 milhões de pessoas sejam portadoras de alguma DST. Destas, 600 mil têm aids. A única forma de se prevenir contra as DST’s e a aids é usar o preservativo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)