Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/04/2015 13:14

Saiba quais gastos com saúde podem ser deduzidos do imposto de renda

Campo Grande News

Faltam 15 dias para encerrar o prazo para submeter a declaração do imposto de renda à Receita Federal. Até agora, quase 11 milhões de declarações foram feitas em todo o Brasil e a expectativa é que o número chegue a 27,5 milhões.

Em Mato Grosso do Sul, são 136 mil declarações até o momento, mas até o final do período o índice pode chegar a 365 mil. Para quem ainda tem dúvidas sobre deduções de saúde, o Campo Grande News preparou um guia com orientações.

O que vale - Segundo a auditora fiscal Adalgisa Fugita, delegada-adjunta da Receita, tudo o que está relacionado à tratamentos de saúde pode ser deduzido.

Ou seja, não apenas gastos comprovados com planos de saúde, consultas ou tratamentos médicos, mas também com dentista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e psicólogo, além de exames clínicos como coleta de sangue, raio-X, entre outros.

Aparelhos - "Caso o profissional receite aparelho ortopédico ou ortodôntico, o custo com esses aparelhos pode ser deduzido, mas, para isso, o declarante precisa ter em mãos o laudo médico que comprove a necessidade do equipamento, além de ter especificado esses gastos na nota fiscal do profissional de saúde", explica a delegada.

A regra também vale não só para o titular da declaração, mas caso o declarante tenha dependentes.

"Se o dentista receita um aparelho ortodôntico, por exemplo, ele precisa emitir ao cliente um laudo comprovando a necessidade e, ao expedir sua nota fiscal, precisa especificar nela os valores cobrados pelo aparelho e pelo serviço", detalha Fugita.

Dados detalhados - A auditora também explica que, no recibo entregue pelo profissional após os serviços prestados, deve constar, além de dados do profissional, informações como o endereço do consultório médico, por exemplo.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no site da Receita Federal, pelo endereço: http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/perguntas-frequentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)