Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/04/2015 13:14

Saiba quais gastos com saúde podem ser deduzidos do imposto de renda

Campo Grande News

Faltam 15 dias para encerrar o prazo para submeter a declaração do imposto de renda à Receita Federal. Até agora, quase 11 milhões de declarações foram feitas em todo o Brasil e a expectativa é que o número chegue a 27,5 milhões.

Em Mato Grosso do Sul, são 136 mil declarações até o momento, mas até o final do período o índice pode chegar a 365 mil. Para quem ainda tem dúvidas sobre deduções de saúde, o Campo Grande News preparou um guia com orientações.

O que vale - Segundo a auditora fiscal Adalgisa Fugita, delegada-adjunta da Receita, tudo o que está relacionado à tratamentos de saúde pode ser deduzido.

Ou seja, não apenas gastos comprovados com planos de saúde, consultas ou tratamentos médicos, mas também com dentista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e psicólogo, além de exames clínicos como coleta de sangue, raio-X, entre outros.

Aparelhos - "Caso o profissional receite aparelho ortopédico ou ortodôntico, o custo com esses aparelhos pode ser deduzido, mas, para isso, o declarante precisa ter em mãos o laudo médico que comprove a necessidade do equipamento, além de ter especificado esses gastos na nota fiscal do profissional de saúde", explica a delegada.

A regra também vale não só para o titular da declaração, mas caso o declarante tenha dependentes.

"Se o dentista receita um aparelho ortodôntico, por exemplo, ele precisa emitir ao cliente um laudo comprovando a necessidade e, ao expedir sua nota fiscal, precisa especificar nela os valores cobrados pelo aparelho e pelo serviço", detalha Fugita.

Dados detalhados - A auditora também explica que, no recibo entregue pelo profissional após os serviços prestados, deve constar, além de dados do profissional, informações como o endereço do consultório médico, por exemplo.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no site da Receita Federal, pelo endereço: http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/perguntas-frequentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)