Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba por que surge e como tratar gordura embaixo do bumbum

Gazeta Esportiva - 07 de setembro de 2018 - 11:00

Ainda que muitas pessoas não saibam o que é, a bananinha, ou banana fold em inglês, é um problema estético que incomoda grande parte das mulheres, consistindo naquela gordurinha localizada que se forma logo abaixo do sulco do bumbum, que pode variar de volume de um lado para outro do corpo.

“Banana fold é o resultado da combinação entre o acúmulo de gordura localizada e a flacidez, que ocorre quando há alteração das fibras de colágeno na pele. Dessa forma, o problema também pode variar na composição, com maior predominância de pele ou de gordura.”, explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Independente de qual seja o tecido predominante, a bananinha pode aparecer em diversos tipos de corpo, inclusive nas mulheres mais magras, sendo dificilmente eliminada apenas com exercícios físicos e dietas. A combinação de treinos de força com modalidades que reduzem a porcentagem de gordura total do corpo pode até ajudar a diminuir o problema. Porém, na grande maioria dos casos, estes exercícios atuam apenas como coadjuvantes do tratamento, não sendo suficientes para eliminar completamente a bananinha.

Mas já existem diversos procedimentos estéticos disponíveis no mercado que auxiliam na eliminação total do problema. A lipoaspiração, por exemplo, é indicada, mas deve ser superficial, visando apenas a melhora do contorno. “Caso a lipoaspiração nesta área seja realizada de forma profunda pode ocorrer a desestruturação do tecido gorduroso, conferindo um aspecto ainda mais flácido e caído à pele da região”, alerta a médica.

Segundo a Dra. Beatriz, outro tratamento eficaz no combate ao problema é a radiofrequência, técnica que consiste no aquecimento da epiderme com consequente contração do colágeno existente e aumento da produção das fibras de colágeno e elastina, conferindo assim maior sustentação e firmeza à pele.

Além disso, a alta temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que estas sejam eliminadas do corpo. “Porém, o mais importante é que você consulte um médico antes de fazer qualquer tipo de procedimento. Apenas ele poderá realizar uma avaliação e indicar o melhor tratamento para o seu caso”, destaca.

A médica ainda ressalta que, para obter resultados satisfatórios, independentemente do tratamento, é importante manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

SIGA-NOS NO Google News