Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba onde nasceram os candidatos à presidência

Vladimir Platonow/ABr - 05 de julho de 2006 - 22:06

O Nordeste é a região de origem da maioria dos candidatos à Presidência da República. Dos sete candidatos registrados, quatro são nordestinos, dois do Sudeste e um do Sul.

Em Pernambuco, nasceram três dos sete candidatos à Presidência da República: Cristovam Buarque (PDT), Luciano Bivar (PSL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PRB-PCdoB). Alagoas é representado pela senadora Heloísa Helena (Psol-PSTU-PCB). São Paulo tem dois candidatos: Geraldo Alckmin (PSDB-PFL) e Rui Pimenta (PCO). Do Rio Grande do Sul, vem José Maria Eymael (PSDC).

Entre os candidatos a vice, a liderança se inverte e passa para a região Sudeste, com três representantes, seguida pelo Nordeste, com dois candidatos. As regiões Norte e Sul têm um representante, cada.

Minas Gerais é a terra de José Alencar (PT-PRB-PCdoB). Pedro Paulo Pinheiro (PCO) é natural do Espírito Santo. César Benjamin (Psol-PSTU-PCB) é do Rio de Janeiro. O senador José Jorge (PSDB-PFL) é nascido em Pernambuco. José Paulo Neto (PSDC) é da Paraíba. O senador Jefferson Peres (PDT) é do Amazonas, e Américo de Souza (PSL) é de Santa Catarina.

SIGA-NOS NO Google News