Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2004 07:19

Saiba o que Lula falou no "Café com o Presidente"

Gustavo Bernardes/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje, durante seu programa de rádio ‘Café com o Presidente’, que o Brasil precisa ocupar lugar de destaque no cenário internacional, não apenas com o Carnaval e o futebol, mas também com a venda de produtos de alto valor agregado. "Não queremos ficar apenas no agronegócio, exportando produtos in natura. Queremos transformar esses produtos para que a gente possa colocar valor agregado e fazer os nossos produtos ganharem melhores preços, para que tenha mais dinheiro para o Brasil", disse.

Esta semana, o presidente Lula está em viagem oficial pela Índia. Durante as gravações do programa (que vai ao ar a cada 15 dias, sempre às segundas-feiras), Lula deixou mensagens exclusivas. Foram reservados dois pronunciamentos.

Para Lula, o Brasil deve ser reconhecido também pela capacidade de produzir e vender produtos das indústrias nacionais. O presidente afirmou que os ministros (segundo ele, especialmente, o das Relações Exteriores, o da Agricultura e o do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) terão de viajar muito ao redor do mundo para dizer que o país tem Carnaval, pobreza, crianças de rua, mas também indústria, agricultura e tecnologia.

Durante o programa de hoje, Lula fez questão de reforçar que atualmente o Brasil ocupa lugar de destaque no comércio de aviões, e no agronegócio, especialmente nos setores de carnes bovina e de frango, café, soja e suco de laranja. Lula afirmou que o país tem todas as condições para ser mais ousado no comércio internacional. "Estou convencido que ainda não ousamos 30% do que temos competência para ousar. Então o Brasil vai ocupar o lugar de destaque que ele tem no mundo com muita ousadia", enfatizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)